Atendendo ao ofício de solicitação da Associação Comunitária de Sítio Bandeira (periferia de Russas), na pessoa do presidente André Bandeira, a Câmara municipal de vereadores realizou na noite da segunda-feira (20), uma audiência pública que tratou da problemática das queimadas no Lixão de Russas, que provoca a fuligem tóxica, invade involuntariamente as residências das comunidades circunvizinhas.
A Audiência Pública foi presidida pelo vereador Lindomar Amorim, presidente da Comissão de Meio Ambiente, e contou com as presenças dos vereadores Sargento Girleudo e Maurício Martins, a representação da Prefeitura do municipal na pessoa do Secretário de Meio Ambiente Elton Carvalho, Dr. César Mariano representando a Comissão de Direitos Humanos da OAB, Agente Comunitária de Saúde, Cáritas Diocesana, Polícia Militar do Ceará, ONGs, entre outras entidades. A comunidade também se fez representada por uma parcela significativa de moradores do entorno do Lixão.
Durante os pronunciamentos dos moradores da comunidade afetada pela fumasse e fuligem, o vereador Sargento Girleudo, presidente da Câmara e parceiro do colega Lindomar e demais vereadores nas causas ambientais, fez questionamentos e anotações, tirando deste conteúdo os encaminhamentos que serão apresentados ao executivo municipal, como propostas para extinguir as queimadas ou no mínimo amenizar o problema do envenenamento involuntário das comunidades.
Fonte: Assessoria
06/05/06 às 15:30:00