TV Jaguar

Postado em 23/10/2016 às 08:00:00

compartilhar

Câmara de Quixeré tem até 28 de outubro para aprovar a Lei Orçamentária 2017.

Câmara de Quixeré tem até 28 de outubro para aprovar a Lei Orçamentária 2017.

Já em tramitação no legislativo municipal, a matéria entrou na pauta de discussão na sessão ordinária de sexta-feira 21, quando foi aprovada em primeira votação. Durante o debate sobre o tema, o vereador Francisco Giuvan de Sousa sugeriu a realização de uma reuniu com a assessoria jurídica da Prefeitura municipal, a fim de que algumas dúvidas fossem eliminadas. Em consenso, a mesa diretora acatou a sugestão do parlamentar depois de ter sido aprova pela maioria.

Na oportunidade ficou acertado que todos pares que compõem o legislativo municipal se reunirão na quinta-feira 27, juntamente com a representação jurídica, a fim de esclarecer os pontos que ainda geram dúvidas, já que o prazo para votação da propositura encerra-se dia 28.

O presidente Fagner Brito ainda aproveitou o ensejo para anunciar que a sessão ordinária que aconteceria na sexta-feira 28 de outubro será antecipada para quinta-feira 26, em virtude do feriado alusivo ao Dia do Servidor. O parlamentar também aproveitou o espaço para reforçar a sua solicitação junto ao poder público municipal, no sentido de que seja construída uma quadra de esportes na comunidade de Nova Morada e outra em Vila Nova I.

O vereador Manuel de Gerônimo (Baleu), usando apenas o pequeno expediente requereu da gestão do prefeito Bessa, a reposição de luminárias na Rua Ângelo Simão e Vila Nova e construção de calçamento para a comunidade mencionada.

Baleu reivindicou ainda, junto à Secretaria municipal de Saúde, a aquisição de um veículo mais confortável para fazer o transporte de pacientes da cidade de Quixeré até a capital do estado.a

Enquanto isso, o vereador Dedé de Quino fez uso do espaço no primeiro expediente, apenas para desmentir boatos que circularam pela cidade, segundo ele, os boatos mentirosos davam conta de que ele havia sido preso pela Polícia Federal. O parlamentar lamentou pelo fato de pessoas terem espalhado falsos boatos sobre a sua pessoa.

Ao se pronunciar na tribuna, o vereador Dedé de Mecier cobrou explicações da direção do SAAE-Lagoinha para a precariedade no sistema de abastecimento de água na comunidade. O edil ressaltou que o problema acontece constantemente, só que em umas comunidades e outras não. Dedé de Mecier chegou a parabenizar a gestão do prefeito Bessa pelas ações que tem desenvolvido com o intuito de evitar o colapso d’água em algumas comunidades do município.

O parlamentar aproveitou a sua participação para requerer junto aos órgãos municipais competentes, a construção da 2° parte do calçamento na comunidade de Vila Nova, bem como o piçarramento e terraplanagem em loteamentos instalados nas proximidades da comunidade mencionada. Dedé de Mecier defendeu ainda através de requerimento enviado à Casa Legislativa, a instalação de uma lotérica ou agência de Pague Fácil no distrito de Lagoinha.

O vereador líder da bancada da oposição até apoiou o vereador Dedé de Mecier, no tocante à propositura apresentada, mas afirmou que, no seu entender, a volta da linha de ônibus Quixeré-Lagoinha tem mais importância para o momento, apesar de achar que o benefício solicitado pelo requerente é também de fundamental relevância para o desenvolvimento do distrito.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também