TV Jaguar

Postado em 02/04/2022 às 09:00:00

compartilhar

Prefeitura de Russas promoveu nesta semana a Jornada Pedagógica para os profissionais da educação

Prefeitura de Russas promoveu nesta semana a Jornada Pedagógica para os profissionais da educação

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED) promoveu, entre 30 de março a 02 de abril, a Jornada Pedagógica 2022, que tem como tema: “Russas: Cidade Pedagógica – ‘Não tenho um caminho novo. O que tenho é um novo jeito de caminhar.” (Thiago Mello). O evento aconteceu no CAIC e contou, de forma inédita, com a participação de cerca de 1,8 mil servidores de diversos cargos.

Por meio da inspiração “Russas: Cidade Pedagógica”, a Jornada oferece variadas oficinas, palestras e atividades culturais aos professores, gestores escolares, agentes administrativos, auxiliares de serviço, colaboradores da educação infantil e colaboradores da educação especial e inclusiva, proporcionando aos participantes uma imersão na história e cultura de Russas, seus distritos e comunidades.

A solenidade de abertura da Jornada e inauguração da “Cidade Pedagógica” contou com a participação do prefeito Sávio Gurgel, vice-prefeito Márcio Sombra, deputado estadual Salmito Filho, entre outras autoridades. Na ocasião, ocorreram duas palestras com o tema educação: “Educação do Século XXI: ampliando olhares para uma educação que ousa”, com a Professora Mestre Jane Haddad e “O papel do professor no desenvolvimento sócio econômico de sua comunidade”, Professor Mestre Salmito Filho.

A promoção da Jornada Pedagógica 2022, foi planejada de forma inclusiva para todas as categorias profissionais da educação e a valorização da cultura e história de Russas, indicam o compromisso da gestão municipal em promover uma educação inovadora, humanizada e empenhada com a valorização dos servidores e a aprendizagem dos alunos, sem perder de vista os desafios e possibilidades impostos pela pandemia.

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Russas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também