TV Jaguar

Postado em 05/04/2022 às 08:30:00

compartilhar

IFCE oferta 110 vagas para cursos técnicos gratuitos em Tabuleiro do Norte

IFCE oferta 110 vagas para cursos técnicos gratuitos em Tabuleiro do Norte

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, abriu nova seleção de estudantes para cursos de nível técnico na modalidade subsequente. As vagas são destinadas aos cursos de Administração, Manutenção Automotiva e Soldagem. Para concorrer, é necessário ter concluído o Ensino Médio. A inscrição deve ser feita pela internet até 19 de abril. Os cursos são ofertados no turno da noite de forma presencial. Todos são gratuitos. A seleção é feita por meio das notas do histórico escolar do Ensino Médio, não há vestibular.

Antes de efetuar a inscrição, é importante que o candidato realize a leitura do edital do Processo Seletivo 2022.2, que traz todas as regras da seleção. A inscrição deve ser realizada por meio do site do próprio campus (ifce.edu.br/tabuleirodonorte), clicando no banner central. Para essa etapa, o interessado vai precisar fornecer os números do CPF e do RG, bem como endereço residencial e telefones de contato. Ainda na inscrição, o candidato deve indicar se deseja concorrer pelas cotas (para estudantes que cursaram integralmente o Ensino Fundamental em escola pública), além de escolher o curso para o qual deseja concorrer.

A inscrição pela internet só será efetivada depois da entrega dos documentos obrigatórios definidos no edital: página impressa com o número de protocolo de inscrição gerado após o preenchimento do formulário de inscrição; histórico escolar do Ensino Médio completo (original e cópia) ou documento equivalente; e documento oficial de identificação (original e cópia). A documentação deve ser entregue, no horário de 7h às 11h, de 13h às 17h e de 18h às 20h, na recepção do campus Tabuleiro do Norte, até o dia 20 de abril.

Conforme o calendário do processo seletivo, no dia 2 de maio, será divulgada a lista completa com as inscrições efetivadas. Já o resultado preliminar da seleção sairá no dia 6 de maio. Após essa etapa, serão realizados os procedimentos de aferição de heteroidentificação, obrigatórios para os candidatos inscritos nas cotas L1, L2, L5 e L6, que se autodeclararam preto ou pardo. A data da aferição, bem como o período de pré-matrícula dos aprovados na seleção, será divulgada posteriormente no site da instituição (ifce.edu.br/tabuleirodonorte).

Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas pelos aprovados, o campus realizará uma chamada dos candidatos classificáveis (lista de espera). A data será divulgada, posteriormente, no site do campus. As aulas para os candidatos pré-matriculados nos cursos técnicos de Administração, Manutenção Automotiva e Soldagem iniciarão em 27 de julho.

 

 

 

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também