TV Jaguar

Postado em 13/04/2022 às 09:30:00

compartilhar

Prefeitura de Russas promove curso de capacitação profissional para as mulheres do município

Prefeitura de Russas promove curso de capacitação profissional para as mulheres do município

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) está realizando em Russas, no CRAS BTS (Antigo ABC), o Curso de Manicure do Programa Criando Oportunidades do Governo do Estado do Ceará. A prática teve início no dia 14 de março e segue até 13 de abril, com carga horária total de 100 h/a.

Essa é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – SETAS, com execução do IDESC- Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania.

O processo de matrícula foi realizado pelos dois CRAS’s da zona urbana do Município; BTS e COF. O curso foi destinado para o público prioritário formado por: Mulheres chefes de família cadastradas no CADUNICO, beneficiárias ou não do Programa Auxílio Brasil; trabalhadores (as) sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condição de autônoma e por conta própria; jovens acima de 16 anos e Segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afrodescendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas sócio-educativas e LGBTT.

O Criando Oportunidades tem como objetivo contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda, articulada com outras políticas públicas na perspectiva do fortalecimento da cidadania e ampliação das oportunidades de inserção dos cidadãos cearenses em situação de vulnerabilidade social e econômica no mundo do trabalho.

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Russas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também