TV Jaguar

Postado em 29/04/2022 às 12:00:00

compartilhar

Russas agora dispõe de médica neuropediatra pela rede pública de saúde para atender as crianças do município

Russas agora dispõe de médica neuropediatra pela rede pública de saúde para atender as crianças do município

No mês dedicado a Conscientização do Autismo a Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Saúde de Russas (SEMUS) deu início nesta quinta-feira (28), ao atendimento de crianças Autistas com uma médica neuropediatra, além da ampliação dos atendimentos multiprofissionais com terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e psicólogos.

De acordo com a Coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação (CER), a Fonoaudióloga Maricleidia da Silva, o município tem uma demanda muito grande de crianças com suspeita do Transtorno do Espectro Autista (TEA), quando se faz necessário uma avaliação com um médico neuropediatra, muitos pais precisavam se deslocar até Fortaleza ou até outras cidades aqui próximas.

A Coordenadora destacou também a ampliação no quadro de servidores. “Tínhamos no total 01 (um) Fonoaudiólogo, passamos para (02); tínhamos 02 (dois) Terapeutas Ocupacionais, passamos para 03 (três); 03 (três) Psicólogos e hoje temos 04 (quatro). Então visualizamos um aumento muito importante nesses serviços, onde poderemos atender mais crianças com autismo no nosso município.” Destacou.

A expectativa da SEMUS é que as ações permitam que o município passe de 110 crianças atendidas para 340, fortalecendo o atendimento daquelas que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Russas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também