TV Jaguar

Postado em 07/06/2022 às 09:00:00

compartilhar

Ceará mantém tendência de crescimento e cria mais de 5,3 mil postos de emprego em abril

Ceará mantém tendência de crescimento e cria mais de 5,3 mil postos de emprego em abril

Boa notícia para a economia do Ceará. Mantendo a tendência de crescimento dos últimos três meses, o Ceará foi responsável pela criação de 5.304 postos de trabalho em abril, de acordo com os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgados ontem. 

Os dados são provenientes da relação entre o número de contratações com carteira assinada (40.892), que superou o de demissões (35.588). 

O nível do emprego formal teve oscilação positiva (0,44%) e atingiu o total de 1.204.438 empregos com carteira assinada, no Ceará. Em termos setoriais, o saldo decorreu, principalmente, da geração de postos de trabalho nos serviços (3.665 novos empregos), seguido pela indústria (1.401) e comércio (419). Nesse contexto, o resultado foi atenuado pela baixa do emprego na agropecuária (-105) e construção civil (-76).

Considerando os municípios cearenses, o maior índice de geração de empregos foi registrado em Fortaleza (3.234 empregos), seguido de Itapipoca (222), Eusébio (195) e São Gonçalo do Amarante (186).

O presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho do Ceará, Vladysson Viana, analisa o resultado do Caged e destaca como principal fator para a retomada da economia, o avanço da vacinação e as políticas estaduais para a geração de empregos e atração de investimentos.

 

 

 

 

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também