TV Jaguar

Postado em 08/06/2022 às 15:00:00

compartilhar

Número de assassinatos crescem novamente no Ceará, após dois meses de estabilidade

Número de assassinatos crescem novamente no Ceará, após dois meses de estabilidade

O número de assassinatos no Ceará está em alta. É o que indicam as estatísticas divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) nesta segunda-feira, 6. De acordo com os indicadores, em maio o Estado registrou crescimento de 10% nas ocorrências de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na comparação com o mesmo mês do ano passado. No total, foram contabilizados 269 homicídios, ante a 244 em 2021.

Quase 60% dos assassinatos ocorreram em Fortaleza e cidades da Região Metropolitana. Foram 90 ocorrências na Capital e 66 nos 18 municípios circunvizinhos. Já no Interior, as 165 cidades somaram 113 registros.

A alta de crimes violentos em maio interrompeu uma sequência positiva de dois meses. Conforme os dados da SSPDS, março e abril haviam registrado reduções de 8% e 11%, respectivamente, no número de assassinatos na comparação com o mesmo período de 2021. A queda ocorreu depois de um crescimento de 10% em fevereiro, mês que até agora tem o maior número de ocorrências em 2022 (276).

 

 

 

 

 

Fonte: O Povo

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também