TV Jaguar

Postado em 13/06/2022 às 09:30:00

compartilhar

Covid-19: novo decreto passa a valer a partir de hoje e recomenda uso de máscaras em ambientes fechados e locais abertos com aglomeração

Covid-19: novo decreto passa a valer a partir de hoje e recomenda uso de máscaras em ambientes fechados e locais abertos com aglomeração

Passa a valer a partir de hoje, em todo o Ceará, novo decreto de enfrentamento à covid-19, que recomenda o uso de máscaras será recomendado em ambientes fechados, incluindo instituições de ensino, e em locais abertos que possibilitem aglomeração.

A medida foi tomada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia para conter o aumento de casos positivos para a doença observado em todo o Brasil.

Apesar do crescimento de casos, não são percebidas ocorrências de agravamento pela doença e consequente demanda por assistência.

Atualmente, 90,4% dos cearenses completaram o esquema inicial de vacinação (primeira e segunda doses) e 65,1% tomaram dose de reforço. Mais de 20,5 milhões de doses foram aplicadas no Ceará.

O Ministério da Saúde ampliou a quarta dose para pessoas a partir de 50 anos e trabalhadores da Saúde de todas as idades. A recomendação vale para quem tomou a primeira dose de reforço há, pelo menos, quatro meses. Mais informações sobre a estratégia devem ser conferidas junto a cada município.

A governadora Izolda Cela destacou ainda que o Governo do Ceará vai ampliar o incentivo para que as pessoas se vacinem contra a covid-19.

 

 

 

 

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também