TV Jaguar

Postado em 05/06/2022 às 18:00:00

compartilhar

FORTALEZA - VetMóvel completa quatro anos garantindo serviço veterinário gratuito e acessível

FORTALEZA - VetMóvel completa quatro anos garantindo serviço veterinário gratuito e acessível

A garantia de acesso gratuito aos atendimentos veterinários em Fortaleza é a marca do VetMóvel, iniciativa da Prefeitura por meio da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa). O projeto completou quatro anos nesta sexta-feira (03/06) com programação especial na unidade que está localizada no estacionamento do Cuca Jangurussu.

No local, foram distribuídas cartilhas educativas para as crianças sobre conscientização nos cuidados com os animais, além dos atendimentos ofertados, como consultas e castração. Durante a tarde, também foram oferecidos vários petiscos para os animais que estavam aguardando o serviço.

Para o aposentado Antônio Jucá, 56, que levou sua cadela Lalau para castrar,  a importância do VetMóvel está na gratuidad, já que os serviços particulares possuem um preço elevado para o bolso da maioria dos fortalezenses. “Para mim, esse projeto da Prefeitura é muito importante, pois ele reduz o número de cachorros de rua”. Antônio já estava na sua segunda vez e destacou competência dos profissionais. “O atendimento é ótimo, os profissionais são muito bons, estou muito feliz”.

“É tão bom para nós, profissionais veterinários, quanto para os tutores, então é uma iniciativa muito boa”, relatou Iago Braga, cirurgião veterinário que atua há um ano no VetMóvel. Para oele, o programa beneficia de forma significativa a população de bairros com menos recursos da cidade. “As clínicas hoje cobram um preço bem elevado, o que, pra maioria da população, é caro, e aqui o serviço tem uma acessibilidade enorme já que é gratuito”, conta.

No último levantamento, o VetMóvel já ultrapassou 29 mil castrações, 27 mil consultas clínicas e 159 mil serviços. Além disso, as atividades são periódicas e já alcançaram 54 bairros, abrangendo todas as 12 regionais da cidade.

Para Marcel Girão, secretário de Proteção Animal Fortaleza, o aniversário do VetMóvel é um marco, já que a iniciativa foi abraçada pelos fortalezenses e reduziu o número de abandonos de animais. “É motivo de muita alegria, porque a gente sabe que há alguns anos atrás não tinha esse tipo de serviço aqui na cidade”. O secretário também pontuou os impactos positivos na cidade, já que a garantia desses serviços não ajuda apenas os tutores, mas os animais, que buscam amor, carinho e saúde. Além disso, Marcel informou que há a perspectiva do aumento no número de pontos em Fortaleza. “A Coepa está trabalhando cada vez mais para o aumento no número de pontos e serviços”, afirmou.

 
 
 
 

 

 

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também