TV Jaguar

Postado em 29/06/2022 às 18:00:00

compartilhar

FORTALEZA - Alunos da Rede Municipal conquistam pódio na 3ª Jornada Cearense de Foguetes

FORTALEZA - Alunos da Rede Municipal conquistam pódio na 3ª Jornada Cearense de Foguetes

Base de lançamento para estudantes que desejam alçar voos altos, a Rede Municipal de Ensino foi pódio na 3ª Jornada Cearense de Foguetes, que reuniu escolas públicas e privadas do estado. Ao todo, cinco alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati, no Jardim das Oliveiras, conquistaram medalhas de prata. O evento propõe a divulgação científica e tecnológica com ênfase na astronáutica.

A estreia da unidade escolar no campeonato, realizado no último dia 14 de maio, na Base Aérea de Fortaleza, contou com a participação de duas equipes de três e dois estudantes, respectivamente. Os times atingiram as distâncias de 130 e 113 metros no lançamento de foguetes de garrafa PET feitos pelos próprios alunos. Uma base de PVC também foi produzida em cooperação entre estudantes e professores.

Antes da competição estadual, um torneio interno promovido pela unidade identificou os fortes candidatos à Jornada Cearense de Foguetes. É o que conta Cledson de Souza, um dos professores responsáveis pelo engajamento das turmas da Escola Municipal Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati.

“O ponto de partida foi montar um protótipo do foguete de garrafa PET. Junto com o professor Élcio, fizemos oficinas e marcamos um campeonato interno, com todas as turmas da unidade. Com esta dinâmica, foi possível identificar alguns alunos que conseguiram fazer ótimos lançamentos”, explica Cledson.

Após reconhecidos, a rotina de treinos e dedicação guiou os estudantes ao posto de medalhistas. São eles: Nauan Francisco Medeiros Nobre, Antônio Anderson Gomes Fernandes e Maria Klara Costa Freire Silva, do 7º ano; e Antônio Fábio da Silva Barbosa Filho, Jonathan Michel de Sousa Garcia, do 8º ano.

 

 

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também