TV Jaguar

Postado em 19/11/2016 às 05:00:00

compartilhar

Presidente da Câmara de Quixeré cobra ações para enfrentamento da seca.

Presidente da Câmara de Quixeré cobra ações para enfrentamento da seca.

Na sexta-feira (18), o vereador José Fagner Brito de Sousa, ao se pronunciar durante o expediente da Presidência, relatou a cerca da situação em que a população quixereense está passando diante da grande escassez de água, até mesmo para consumo humano.

Em seu discurso, o edil defendeu veementemente, a elaboração de projeto que beneficie as comunidades com perfuração de poços profundos. No entender do presidente este momento é o de maior necessidade de uma ação como esta.



Já o vereador Samuel Izidoro, usando o espaço da tribuna, reivindicou do poder público municipal, a realização de uma operação de limpeza nas ruas do distrito de Lagoinha. Da Secretaria de Saúde, o edil quixereense requereu a disponibilização de profissionais para que possam aplicar medicação nos pacientes, após serem receitados pelo médico plantonista. O vereador Samuel aproveitou o ensejo para prestar homenagem aos conselheiros tutelares do município de Quixeré pela passagem do dia 18 de novembro, data em que se comemora o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar.

Ocione Gomes de Matos (Lolô), durante pronunciamento proferido direcionou-se para o vereador Samuel Isidoro, atual líder do governo municipal. Em seu discurso, Lolô buscou respostas para alguns questionamentos que, segundo ele, tem sido feito pela população quixereense, a respeito das promessas de campanha do prefeito reeleito. De acordo com o parlamentar, os quixereense querem saber se a prefeitura ainda vai realizar o concurso público, questionam também sobre as ações que possibilitem o reforço no abastecimento de água potável para região da chapada, bem como sobre a falta de medicamentos, tanto hospital municipal, como em alguns postos de saúde do município.

Enquanto isso, a vereadora Francileide, também da tribuna falou em nome da pessoas que aguardam ansiosamente pelos benefícios do Programa Minha Casa Minha. De acordo com a parlamentar, existem casos de pessoas que tiveram as suas casas demolidas após terem os seus nomes confirmados como beneficiário, mas atualmente pagam aluguel, pois até o momento não foram contempladas com a casa nova, conforme havia sido prometido.

Francileide aproveitou o ensejo para apelar para a direção do SAAE-Lagoinha para não realizar o corte do fornecimento de água dos moradores do referido distrito. Segundo ela, muitos daqueles moradores, além de não receberem o produto regularmente, em virtude da escassez de água na região, ainda estão desempregados.

A vereadora Francisca Silveira relatou ainda sobre os carros coletores de lixo que fazem a coleta com a caçamba descoberta e sai espalhando lixo por onde passa. Ela aproveitou ainda para cobrar da Secretaria de Obras do município, a devida recuperação de calçamento em alguns pontos do centro de Lagoinha.

Na ordem do dia, nenhuma matéria foi discutida, nem votada, em virtude do grande número de parlamentares ausentes na presente sessão ordinária. Sem quórum para as discussões, o presidente da Casa, o vereador José Fagner Brito de Sousa, após constatar a ausência de 06 dos 11 pares que compõem o referido parlamento municipal deu por encerrada a reunião e convocou os presentes para o próximo encontro que se dará na sexta-feira 25, no mesmo local e horário.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também