TV Jaguar

Postado em 19/11/2016 às 07:00:00

compartilhar

Vereadores de Morada Nova debateram as transformações promovidas pelos governos Lula e Dilma.

Vereadores de Morada Nova debateram as transformações promovidas pelos governos Lula e Dilma.

Na sexta-feira 18 de novembro de 2016, aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara municipal de Morada Nova, sob a presidência do vereador Emanuel Everardo Maia. Na mesma se pronunciaram no pequeno expediente os vereadores, Hilmar Sérgio, Jorge Brito e o vereador presidente Everardo Maia, que usaram esse espaço para parabenizar o colega Arilton Rabelo pela criação da comenda Educador do Ano e ao IFCE pela implantação do curso de Engenharia Civil em Morada Nova, respectivamente.

No grande expediente, o vereador Dr. Cavalcante Júnior se pronunciou e explicou que além de homenagear os destaques na educação, a comenda “Educador do Ano” trará para a Casa Legislativa a discursão sobre as melhoras para a educação dos filhos da Morada Nova. O vereador lembrou as dificuldades que eram para estudar no século passado e as transformações promovidas pelos governos Lula e Dilma, que conduziram pessoas humildes aos bancos das grandes faculdades. Cavalcante observou que se deve muito ao professor Façanha Gadelha, a vinda do curso de Engenharia Civil para o município de Morada Nova.

O vereador Arilton Rabelo, falou da satisfação em poder junto com os colegas de parlamento, homenagear pessoas que vem colaborando com o desenvolvimento do município através da educação profissional dos jovens. O edil lembrou a história da educação no país e a dívida que a nação tem com a educação de seus filhos, da roubalheira apresentada pela grande empresa, citou também a forma que a sociedade trata o cidadão e da “deseducação” promovida pelos pais despreparados.

O vereador Jeovane Maia Barros defendeu a punição para todos aqueles que forem provados corruptos, falou do comunismo no Brasil, citando como exemplo o presidente Lula, onde este prega a igualdade de valores mais tem qualidade de vida bem superior às pessoas, comparando ao regime cubano. Segundo o vereador a igualdade proposta pelo PT, é uma fraude e que aquele que estudou mais ou que trabalhou mais, tem de ter uma vida mais confortável que aquele que não se preocupou com trabalho e estudo. Jeovane comentou sobre licitações fraudulentas pelo Brasil e da falta de licitações no curto mandato de Wanderley Nogueira em 2013.

Hilmar Sérgio, também dedicou seu pronunciamento a educação, observando que ela, se dar de várias formas, cabendo à escola instruir a criança com o conteúdo acadêmico. Mudando de assunto, ele comentou sobre um vídeo que viu na internet, onde um senador abriu mão de diversas regalias do senado e em um ano economizou para o país, mais de um milhão e seiscentos mil reais. O vereador falou ainda das emendas parlamentares onde o titular recebe de volta uma parcela dos recursos, das visitas que ele fez a Brasília e da má impressão que trouxe da capital nacional. Por fim, o edil fez comparações do parlamento brasileiro com o de outros países, mostrando que o brasileiro é um dos mais caros do mundo.

O vereador Jorge Brito, fez uma análise dos discursos dos colegas, e das defesas parlamentares das siglas partidárias, onde os políticos se esquecem do partido “POVO”, que mesmo não confiando mais nos políticos, votam na esperança de tudo melhorar. O vereador falou que na reunião do comitê de bacias foi informado sobre a transposição, que inicialmente estava prevista para o início do ano e que não se realizará antes de setembro de 2017, o mais provável é que a transposição ocorra apenas em 2018. Segundo o vereador, a empreiteira contratada está envolvida em escândalos de corrupção e outra empresa será contratada, o que irá causar o atraso na entrega da obra.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também