TV Jaguar

Postado em 23/11/2016 às 07:00:00

compartilhar

TJCE firma convênio com Faculdade Vale do Jaguaribe para instalar Centro de Conciliação

TJCE firma convênio com Faculdade Vale do Jaguaribe para instalar Centro de Conciliação

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) firmou convênio, nesta terça-feira (22/11), com a Faculdade Vale do Jaguaribe, para a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) nas dependências da instituição de ensino. A parceria também incluirá a realização de cursos com o objetivo de expandir as ações de mediação e conciliação. A assinatura do documento foi realizada durante reunião conduzida pelo desembargador Francisco Gladyson Pontes, supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que representou a presidente do Tribunal, desembargadora Iracema Vale.

Segundo o desembargador, o convênio é importante para aproximar o Judiciário da população. “Esse momento é muito relevante, pois permite uma maior aproximação com a sociedade, que é a destinatária da prestação jurisdicional. Quanto mais próximos estivermos do cidadão, melhor prestaremos nossos serviços”, ressaltou.

Para a diretora-geral da Faculdade, Maryland Bessa Pereira Maia, a parceria com o TJCE é essencial para a formação dos alunos de Direito. “Hoje, a Faculdade Vale do Jaguaribe possui 560 acadêmicos de Direito. Eles serão beneficiados com a assinatura desse convênio, que permitirá o estreitamento de laços com o Poder Judiciário e consequentemente teremos futuros profissionais melhores formados e preparados para o mundo do trabalho”, afirmou.

Esse é o 10º convênio assinado pelo TJCE para instalação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos nas universidades do Ceará. Já foram firmadas parcerias com a Universidade de Fortaleza (Unifor); Faculdade Farias Brito (FFB); Instituto Superior de Tecnologia Aplicada (Inta); Centro Universitário Doutor Leão Sampaio; Faculdade Paraíso do Ceará (Fap); Faculdade Professor Luciano Feijão; Universidade Federal do Cariri (Urca); Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica); além da Defensoria Pública do Ceará.

O desembargador Gladyson Pontes informou que o Tribunal pretende firmar mais parcerias. “Queremos garantir maior amplitude de atuação dos Centros”, disse.

Também participaram da reunião o coordenador do Nupemec, juiz Carlos Henrique Oliveira e o consultor jurídico do TJCE, Nilsiton Aragão.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / TJCE

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também