TV Jaguar

Postado em 27/11/2016 às 16:00:00

compartilhar

Empresa Top Shoes se instalará mesmo em Quixeré: Afirma o vereador Samuel Isidoro

Empresa Top Shoes se instalará mesmo em Quixeré: Afirma o vereador Samuel Isidoro

Em discurso na tribuna da câmara dos vereadores de Quixeré, o parlamentar fez menção projeto que trata da instalação da indústria do setor calçadista no município de Quixeré, em resposta aos questionamentos feitos pelo vereador Ocione Gomes de Matos, durante pronunciamento em sessão anterior. Conforme mencionou o o vereador e secretário da mesa diretora do legislativo municipal, a empresa Top Shoes Já é uma realidade para aquele município.

Segundo o líder da bancada governista municipal, os serviços de terraplanagem já foram concluídos no local aonde a empresa se instalará, e aguarda liberação da licença ambiental por parte da SEMACE para dá inicio à obra. Samuel Isidoro enfatizou ainda que a empresa Top Shows oferecerá cerca de 400 empregos diretos, sendo que, uma média de 60% deles serão destinados à classe feminina quixereense. 

Em relação ao setor da saúde, o líder afirmou que a gestão do prefeito Bessa, através da secretaria de saúde está sendo contemplada com uma emenda do governo federal, cujos recursos serão destinados para a aquisição de vários equipamentos de uso hospitalar, a exemplo de aparelho para realização de exames de ultrassonografia e de Raio X, ambos para o hospital municipal. Segundo informações do parlamentar, enquanto os equipamentos não chegam, os referidos exames estão sendo realizados na Policlínica Regional, de acordo com o cronograma da secretaria municipal de saúde.

Ainda em resposta aos questionamentos do vereador Loló, Samuel Isidoro referiu-se ao uso de recursos por parte da administração municipal, tanto nos festejos alusivos ao Dia do Município, como o montante investido na festa da vitória da reeleição do prefeito Bessa. Em conformidade com o edil quixereense, a contratação das bandas para a festa de aniversário da cidade ficaram por conta da Secretaria das Cidades do Governo do Estado e a festa da vitória foi bancada com recursos do próprio prefeito. Quanto a distribuição de medicamentos, Isidoro afirmou que o município acabara de receber uma nova remessa de medicamentos, e que cerca de mais de 100 tipos remédios já estão à disposição da população nos postos de saúde do município de Quixeré.

O vereador Samuel Isidoro relatou ainda sobre a situação do projeto para implantação do concurso público para preenchimento de vagas na prefeitura municipal de Quixeré. De acordo com as explanações do Ministério Público que deu prazo até 15 de janeiro para que seja definida a elaboração do referido projeto para que em seguida seja encaminhado à câmara municipal para apreciação dos pares constituídos, e consequentemente concluído o processo licitatório para a aplicação do certame.

Dedé de Mecier

Já o vereador José Ademir, usando apenas o espaço do primeiro expedito, aproveitou o ensejo para repassa a informação de que a administração do prefeito Bessa já havia dado inicio ao pagamento do 13º Salário dos servidores da prefeitura de Quixeré.

Dedé de Mecier aproveitou a oportunidade para agradecer á secretaria de obras pelos serviços prestados relativos à distribuição de água através de carros pipa.

Francileide

Usando a tribuna, durante o espaço que lhe é assegurado perante o regimento interno da casa legislativa, a vereador Francisca Silveira (Francileide) requereu junto ao poder público municipal quixereense, a recuperação de estradas em alguns trechos do município. A parlamentar aproveitou a oportunidade para apelar para o secretário de saúde e para o gestor municipal para que seja disponibilizados os exames de Raio X e de Ultrassonografia para a população quixereense.

De acordo com Francileide, são muitos pacientes que estão precisando fazer esses tipos de exames não conseguem, pois o município não está disponibilizando na rede pública, e por ser uns exames muito caros, muitos deles ficam sem fazer pelo fato de não disponibilizarem de recursos, já que muitos deles estão desempregados.

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também