TV Jaguar

Postado em 13/07/2016 às 17:00:00

compartilhar

Em Palhano ex-prefeito João Mateus deverá anunciar apoio à pré-chapa Batista/Meire Moura

Em Palhano ex-prefeito João Mateus deverá anunciar apoio à pré-chapa Batista/Meire Moura

Quanto mais se aproximam as eleições municipais, mais a politica do Vale do Jaguaribe vem passando pela construção de alianças nunca antes imaginada. Desta vez, o destaque politico vem da serena cidade de Palhano, que nos últimos dias, têm apontando certa reviravolta dos acontecimentos políticos, quando foi fechada a chapa das pré-candidaturas do Dinho do PT na cabeça e Chico do Joaquizinho na vice.

Na situação, os entendimentos levaram ao fechamento das pré-candidaturas de Batista da Mariana, atual vice-prefeito e ex-vereador, como o candidato a prefeito, tendo como vice a ex-secretária de Ação Social, Meyre Moura, que é esposa do ex-prefeito Lucilani Moura.

No Palhano, ainda se comenta da possibilidade de um terceiro candidato, visto que, o vereador do PR Macione trabalha a viabilização de sua candidatura a prefeito ainda em 2016.

Naquela do nunca antes imaginado, e pela forma de fazer politica diferenciando as relações pessoais dos projetos políticos, o prefeito Nilson Freitas, há meses vinha dialogando com o ex-prefeito João Mateus Sobrinho com o objetivo de construir uma aliança que fortalecesse seu interesse, que é eleger seu sucessor.

Pelas informações que temos, o ex-prefeito João Matheus está a um passo de firmar apoio a pré-chapa Batista/Meire. O que dificultava esse entendimento, era a possibilidade do João Mateus ser o vice do Dinho do PT, o que fortaleceria a oposição ao projeto politico administrativo do Nilson Freitas.

Após ser descartado pela oposição e vê o anúncio de fechamento da chapa liderada por Dinho, que trás o líder ruralista Chico do Joaquinzinho como pré-candidato a vice-prefeito, João Mateus sentiu-se desprestigiado e passou a se distanciar de seus antigos companheiros, buscando refúgio junto aos antigos oponentes.

Conforme informações chegadas à redação politica do Portal de notícias da Tv Jaguar, as conversas estão bastante evoluídas, a ponto de nesta quinta-feira ser anunciado de forma oficial, o entendimento em que o ex-prefeito João Matheus Sobrinho passará a apoiar as pré-candidaturas de Batista da Mariana para prefeito e Meyre Moura para vice.

Tenho dito que em politica não existe a aliança impossível, essa de Palhano consolida o nosso imaginário. Já dizia o saudoso ex-governador Manoel de Castro Filho; Em politica o feio é perder.

 

 

Fonte: Tv Jaguar - Redação

Comentários 1

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

* João Mateus Filho

Por Fco Ernando Mateus Silva em 21/08/2016 às 21:55:27

Veja também