TV Jaguar

Postado em 05/12/2016 às 16:30:00

compartilhar

Vereador Giuvan alerta sobre a proliferação da Dengue, da Zica e da Chikungunya

Vereador Giuvan alerta sobre a proliferação da Dengue, da Zica e da Chikungunya

Ao se pronunciar na sessão ordinária da sexta-feira (02), o vereador Francisco Giuvan de Sousa expressou preocupação com a proliferação do mosquito da Aedes Egypti, principal causador da Dengue, da Zika e da Chikungunya. O edil teme que com a aproximação da quadra invernosa, o município possa vir a sofrer novamente uma epidemia das doenças. Ele cobrou do órgão responsável pelo setor, a implantação de um sistema de vigilância de combate e prevenção à proliferação do mosquito, e consequentemente das doenças causadas por ele.

O líder da oposição também apelou para a gestão municipal, a reestruturação da Banda de Música 13 de Maio. Sobre o fornecimento de água no distrito de Lagoinha, o parlamentar chegou a defender a tese de que os usuários que têm contas de água em atraso não tenham o fornecimento cortado, já que não estão recebendo o produto a contento. Ele aproveitou a oportunidade para cobrar recuperação de calçamentos no distrito de Lagoinha.

Com a finalidade de enriquecer o debate, o vereador José Ademir (Dedé de Mecier), através de aparte fez referência ao discurso de Giuvan de Sousa para ressaltar a importância de se prevenir contra o mosquito da dengue, apontando como exemplo, os alunos da escola da comunidade de Vila Nova que, de forma voluntária, realizaram um mutirão para recolher lixo. Segundo Dedé, esse é um exemplo a ser seguido.

Sobre o tema, o vereador Samuel concordou com os dois parlamentares que o antecedeu e informou que a operação preventiva deve começar dentro da própria casa de cada cidadão quixereense.

Isidoro aproveitou a oportunidade para parabenizar Domingos Filho pela vitória para presidência do TCM (Tribunal de Contas dos Município).

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também