TV Jaguar

Postado em 09/12/2016 às 12:00:00

compartilhar

Festival Curta Canoa 2016 estreia com 67 filmes e homenagem ao diretor de “O Shaolin do Sertão”

Festival Curta Canoa 2016 estreia com 67 filmes e homenagem ao diretor de “O Shaolin do Sertão”

Além dos curtas, o festival realiza os Seminários “Gestão de Equipamentos Culturais” e “Audiovisual e Educação” com a participação de profissionais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, além de cineastas e professores da Universidade Federal do Ceará (UFC), Vila das Artes, Porto Iracema das Artes e Rede Cuca. 

A programação oferece também o Cineclubismo, uma iniciativa de oficina de audiovisual com exibição de filmes para estimular o público a ver, discutir e refletir sobre a sétima arte. 

Premiações e homenagens

E como já é tradição, o Festival Curta Canoa vai homenagear três nomes fomentadores e divulgadores da cultura cearense. Um deles será o diretor, produtor e roteirista Halder Gomes, que ficou conhecido com o longa “Cine Holliúdy”, o 12º filme nacional mais visto do ano de 2013, com 483 mil espectadores, e está em cartaz com o longa "O Shaolin do Sertão".

 

As outras duas homenagens da noite são para o secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho, pelo incentivo a programas e projetos culturais no interior do Ceará, e para o artista plástico aracatiense Jorge Braga Fagundes, que retrata em suas pinturas de acrílico sobre telas o rico patrimônio arquitetônico do município. 

Ao final da edição, o público e uma comissão de jurados escolhem os melhores filmes da Mostra Competitiva. 

Parceiros

A realização do Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada (Curta Canoa) é do Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará (ISACC), com o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), Enel Geração Fortaleza, Sebrae-Ce, Casarão de Cultura de Aracati, apoio TV Ceará, TV Sinal, Preview, Naymar, Cia Rio e Looke. Tem como parceiros: ASDECQ e Conselho Comunitário de Canoa Quebrada. Promoção: J. A. Lima Produção e Dégagé.

Segue em anexo a programação completa do evento com fotos de alguns filmes e homenageados. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DEGAGE – (85) 3252.5401

Eugenia Nogueira (85) 98736.4636

Kyara Aires (85) 99626.9565

www.degage.com.br /degage@degage.com.br

 


08.12.2016

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Dégagé

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também