TV Jaguar

Postado em 15/12/2016 às 16:00:00

compartilhar

Pacto com médicos concursados manterá Plantão do hospital regional até 02 de Janeiro.

Pacto com médicos concursados manterá Plantão do hospital regional até 02 de Janeiro.

Conforme nossa reportagem tomou conhecimento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 15 de dezembro, uma reunião a portas fechadas em uma das salas do Hospital Regional Dr. Deoclecio Lima Verde, tendo como objetivo assegurar o funcionamento o plantão de atendimento de emergência do Hospital Regional. 

As informações preliminares são de que uma denuncia teria sido feita junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará, informado que os médicos plantonistas estavam sem mínimo necessário dos insumos hospitalares para desenvolverem as suas atividades de atendimento ao público.

A reunião foi coordenada pelo Dr. Rodrigo de Lima Ferreira, Promotor da segunda promotoria Pública de Limoeiro do Norte, dos representantes do Conselho Regional de Medicina Dr. Lino Cavalcante Holanda e Dr. José Málbio Oliveira Rolim, da representação do Governo do Estado (10ª Regional de Saúde) nas pessoas do Dr Elmo Nogueira e da Dra. Josiane, o município representado pela Diretora do Hospital Dra. Adila, Dr. Daniel Nobre diretor clinico do hospital e Dr. Eriano Marcos procurador do município, além dos médios plantonistas e concursado do município, Dr. Antônio Carlos, Dra. Dalvani e Dr. Ricardo Hélio e futura administração esteve representada pela Dra. Rafaela Façanha e Ítalo Diógenes.

Todos eles estavam preocupados com a situação do funcionamento dos plantões até o final do ano, principalmente por que nesse período de festas de natal e fim de ano, além dos atendimentos habituais, aumentam os atendimentos serviços de traumas dada a grande movimentação de fim de ano.

Na reunião eles discutiram os problemas referentes aos plantões, onde ao final foi firmado o compromisso dos representantes da atual gestão do fornecimento dos insumos necessários e da segurança das equipes de trabalhos, enquanto que os médicos plantonistas e concursados assumiram o compromisso que dentro das condições oferecidas pelo município, eles garantem o funcionamento dos plantões até dia 01 de janeiro de 2017, quando a partir dai a nova administração passará a gerenciar os problemas de saúde do hospital e consequentemente de todo o município.

Dos males o menor e que as ações de responsabilidade da administração municipal não venha a sofrer solução de continuidade no fornecimento do que lhes compete nesse acordo firmado e que o Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina de perto essas ações para que o cidadão não venha a ser penalizado com a falta do serviço de emergência do hospital.

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também