TV Jaguar

Postado em 16/12/2016 às 09:00:00

compartilhar

Em Morada Nova, parlamentares se despedem da Câmara municipal

Em Morada Nova, parlamentares se despedem da Câmara municipal

Na abertura do grande experiente, da sessão ordinária da Câmara Municipal de Morada Nova, realizado na manhã da quinta-feira 15 de dezembro, foi convidado a fazer uso da tribuna o vereador Arilton Rabelo. Em seu discurso Arilton parabenizou os profissionais de saúde do município, em especial os agentes de endemias e médicos que salvam vidas na Morada Nova, falou da esperança de um grande inverno para amenizar a crise econômica que hora domina os país, sendo um efeito também da crise política que a nação enfrenta, e afirmou ser necessário que cada cidadão que tem como obrigação ser honesto, dê a sua contribuição moral. O edil, que está se despedindo do legislativo municipal, explicou para os novos e veteranos vereadores, que não alcançou o que queria quando entrou na vida política, mas deu sua contribuição para o desenvolvimento da cidade, assim como todos os outros devem fazer.

O vereador Raimundo Roberto Menezes, trocou o discurso de despedida por um discurso de agradecimento, pois o povo conferiu seu mandato como vereador desde 1982. Ele agradeceu a Deus, aos familiares, amigos e a todos os cidadãos de Morada Nova que confiaram em sua história política honrada e sem mácula, para o orgulho de sua localidade de coração o Distrito de São João do Aruaru, afirmou. Roberto lembrou o tempo em que atuou como Secretário municipal e diretor da Autarquia municipal SAAE de Morada Nova. O vereador fez questão de enaltecer as amizades que fez na Câmara e na política, e frisou que sai da Casa Legislativa mas que não sai da vida política da Morada Nova.

O vereador José Ozimar Nogueira (Zé Cotó), agradeceu aos servidores do parlamento pela excelente relação de trabalho durante todos os anos que passou como vereador. Zé, frisou que não está triste por sair da Câmara de vereadores, pois traz com ele o orgulho de ser filho de irrigantes e de representar aquela categoria e aquela gente por vários mandatos legislativos. Ele também parabenizou os vereadores que fazem e que fizeram da Câmara Municipal de Morada Nova uma das Casas Legislativas mais bonitas e eficientes do vale do Jaguaribe. O vereador que teve seis mandatos lembrou as críticas dos populares onde classificaram o legislador de irresponsável ou corrupto, mesmo sem saber ou entender como o vereador trabalha e cobra do executivo, sendo ou não aliado a gestão.

O vereador Cavalcante Júnior, falou que ocupar o parlamento, oportuniza o cidadão comum eleito por seus iguais a discutir os grandes acontecimentos do município, segundo ele, a vida pública é muito complicada por ter que tomar decisões as vezes incompreendidas pela comunidade. Para ele, o parcelamento apresentado pelo executivo entristece a Câmara que se ver prestes a realização de um desserviço a sociedade. Para Cavalcante, o problema do IPREM é de caixa, e o parcelamento junto com o re-parcelamento, não resolve o problema, servindo apenas para limpar o nome do atual prefeito. Cavalcante se colocou contra o parcelamento por entender que o fato é de falta de compromisso e de gestão do governo Glauber Castro. “Se aprovarmos este parcelamento, estamos sendo mais irresponsáveis que o prefeito municipal”, conclui Cavalcante.

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também