TV Jaguar

Postado em 18/12/2016 às 23:00:00

compartilhar

Justiça diploma prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Tabuleiro do Norte.

Justiça diploma prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Tabuleiro do Norte.

Dando continuidade ao processo político que elegeu no último dia 2 de outubro os mandatários para o pleito governamental e legislativo 2017/2020, o juizado eleitoral da 91ª zona eleitoral com sede em Tabuleiro do Norte, que tem como titular Dr. Wilson de Alencar Aragão realizou no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais (SINSEP), a solenidade de diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores(as), confirmando assim a posse dos eleitos para o dia 1º de janeiro de 2017.

Em seu pronunciamento, Dr. Wilson Aragão, explicou que como juiz deveria falar menos e ouvir mais, para melhor conduzir o processo político. O magistrado agradeceu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao Ministério Público do Estado do Ceará e a todos os servidores da Justiça. Depois de desejar muitas felicidades aos eleitos, ele frisou que a diplomação é a confirmação por parte da Justiça, que o processo eletivo daqueles político estão validados e que os mesmos poderão serem empossados.

Ao se pronunciar, o promotor de Justiça da Comarca de Tabuleiro do Norte Dr. Felipe Carvalho de Aguiar, citou pensamentos de Maquiavel, para falar dos atos de corrupção, desonra moral e ganância pelo poder político administrativo, fez observações sobre fraudes em licitações, nepotismo e apadrinhamento político. Ao finalizar, o promotor se pois a disposição dos tabuleirenses para apurar as denúncias que por ventura venha a ser protocolada, frisando que o Ministério Público não é governo nem oposição, mas sim fiscal da constituição.

A diplomação aconteceu por ordem eleitoral, primeiro o prefeito eleito dr. Rildson Vasconcelos, o Vice-prefeito João Artur Freitas Santos e os vereadores: Raimundo Lucieudo Sousa Sena (PT), Francisco Brito de Morais (PV), Lindalva Batista Linhares (PMDB), Leycon Conrado Moura (PMDB), Cid Cley (gordinho do sindicato) (PT), Maria de Lurdes Freire (PSD), Marcos Aurélio de Araújo (PMDB), Clênia Chaves (PSD), Pedro Nogueira Ferreira (Tona) (PSD), Francisco Feitosa Guimarães (PTC), Raimundo Moura de Almeida (PT), José Marcondes de Andrade (PDT) e Raimundo Dias Pinheiro (PPS).

Ainda na solenidade a palavra foi concedida da tribuna de honra aos líderes de bancadas, se pronunciando os vereadores Raimundo Lucieudo Sena, Maria de Lurdes Maia Freire Lima e Marcos Aurélio de Araújo. Também da tribuna se pronunciaram o vice-prefeito João Artur e o prefeito eleito Dr. Rildson Vasconcelos.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também