TV Jaguar

Postado em 23/12/2016 às 15:00:00

compartilhar

Morada Nova: sessão solene na Câmara Municipal para entrega de Título de Cidadão morada novense

Morada Nova: sessão solene na Câmara Municipal para entrega de Título de Cidadão morada novense

Em sessão presidida pelo vereador Everardo Maia Ladeado pelos pares: Jorge Brito e Jeovane Barros, Vice-presidente e 1º secretário respectivamente, em uma noite de muita pompa o parlamento da terra do Vaqueiro reuniu-se para entregar títulos de cidadãos morada novense á pessoas ilustres que há muito vem contribuindo no desenvolvimento econômico e social deste município, foram 18 títulos entregues a pessoas que por opção decidiram fincar “raízes” e investir em Morada Nova.

Homenageados: Raimundo Roberto Lopes Meneses, Joel Ferreira, José Wanderley A. Guimarães, Raimundo Joacir Moreira de Sousa, Francisco Ademarzinho ponte de Holanda, Ademir Fernandes Fraga, Gardielson Chaves Lopes, Francisco Gésio Ferreira Lima, Cícera Eudásia Alves da Silva, Iraci de Fátima Dias, Maia de Fátima Ferreira Lima, Francineida Cândido da Costa e Silva, Isaías Pereira da Silva, Lázaro Castro Alves, Cesário Cesar Ferreira Gomes Filho, Eliezer Farias Filho, Ana de Freitas Saraiva e Maria Beatriz Claudino Brandão.

Os indicados foram acolhidos pelo corpo parlamentar sem exceção, a solenidade já se tornou tradição, o ato solene de reconhecimento os tornam filhos ilustres de fato e de direito, à noite inspirara sentimentos de gratidão e alegria à sociedade e familiares dos agraciados ali presente e aos que acompanhavam ao vivo pela TV Jaguar.

Mas, apesar do momento festivo permeava um sentimento de pesar em função da perda precoce de um funcionário da Casa que fora vitimado de infarto fulminante, bem como de um ex-vereador que por duas legislaturas ocupou Parlamento em Morada Nova, que também, foi a óbito aos 99 anos, trata-se do senhor Moisés Castro, tio do atual prefeito de Morada Nova.

Mesmo com esse sentimento de pesar, após as devidas homenagens póstumas, a festa seguiu normalmente com pronunciamento de alguns vereadores e homenageados, todos ao fazerem uso da palavra, externaram alegria com um timbre de pesar.

Além dos sentimentos de felicitação, rogaram ao Grande Arquiteto do Universo que tenhamos um 2017 regado de muita chuva e consequentemente próspero, esta foi uma manifestação comum a todos que ali fizeram o uso da palavra. Tenho dito.

Por: Marfreitas

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também