TV Jaguar

Postado em 23/12/2016 às 10:40:00

compartilhar

Água Suja Masculino e Feminino sagram-se campeãs da Copa Sussuarana de Futsal

Água Suja Masculino e Feminino sagram-se campeãs da Copa Sussuarana de Futsal
Água Suja

Em uma noitada esportiva para ficar na história, foram disputadas nesta quinta-feira, 22 de dezembro, na quadra esportiva da comunidade de Sussuarana, zona rural de Tabuleiro do Norte, os jogos da grande final da 1ª Copa Sussuarana de Futsal, promovida pelos desportistas Samilo Alexandre e Vandeck, que teve as equipes da Água Suja, nos naipes Masculino e Feminino, sagrando-se as grandes campeãs da competição.


Na preliminar pela final feminina, a equipe da Água Suja (foto acima) da experiente Dáda enfrentou a favorita equipe da Taperinha dá artilheira da competição Yara Costa, que estavam reforçadas de atletas de Limoeiro e Ibicuitinga. Taperinha iniciou com um volume de jogo maior e a artilheira Yara numa jogada de força e habilidade passou por duas adversárias e num chute potente acertou o ângulo dá geleira Preta do Futsal que só observou a bola entrar, fazendo o primeiro gol aos 3’30” de jogo. No final da primeira etapa Wellida Costa marcou o segundo gol para a Taperinha dando números finais a etapa inicial, 2x0.

No início do segundo tempo a artilheira Yara Costa voltou a marcar de cabeça só que contra o próprio patrimônio diminuindo a vantagem para 2x1. Com isso a equipe da Água Suja cresceu no embate, foi pra cima e de tanto insistir o empate veio através de Bruna Kelle que com oportunismo deixou tudo igual dando números finais a partida, 2 x 2.


A decisão foi para o tiro livre na marca penal e a estrela da goleira Preta do Futsal brilhou depois de defender as duas cobranças das atletas Jorlania de Souza e Dieyse Moura, viu suas companheiras Thaís Silva e Bruna Kelle marcarem, para em fim comemorarem o título de campeão.


Elenco campeão: Goleiras - Preta e Meire. Jogadoras - Bruna, Renatinha, Deda,Thaís, Benedita, Meire, Lena, Liviani, Rosirene, Elany, Saionara e Clarice.Técnico - Michael Campelo.


No jogo de fundo a grande expectativa dá noite foi o duelo de gigantes entre Vila Macena com o esquadrão Piliu, Dedé Oliveira, e ainda reforçado de Luciano de São João do Jaguaribe contra a Água Suja de Valdemar, Michael e o guerreira Marcony que mesmo contundido esteve presente para ajudar a sua equipe natal nesse grande embate.


Toda a expectativa que girava no meio esportivo desse duelo foi confirmada com as duas equipes fazendo uma grade apresentação com jogadas e lances emocionante a todo instante deixando a torcida em delírios a todo momento. Num contra ataque Jerrinho imprimiu maior velocidade e aos 11 minutos marcou o primeiro gol para Água Suja (foto ao lado), mas logo em seguida Luciano empatou. Aos 16, Valdemar colocou mais uma vez a Água Suja na frente fazendo 2x1 e dois minutos depois Luciano volta a empatar. No finalzinho do primeiro tempo o artilheiro Dedé de Lauristo fez o terceiro dá equipe da Vila Macena (foto abaixo).


No segundo tempo a partida ganhou dramaticidade onde às duas equipes desperdiçaram muitas oportunidades, mas o matador dá Água Suja, um velho conhecido dá torcida Tabuleirense por marcar nos momentos decisivos voltou a marcar, Valdemar foi decisivo e assinalou o gol de empate levando a decisão para o tiro livre da marca penal.


Depois da primeira série onde todos marcaram para as duas equipes e já na sétima cobrança da série alternada o goleiro Michael Campelo se agigantou, defendeu a cobrança do atleta Olavo e garantiu o título de campeão para a Água Suja.


Elenco campeão: Goleiros - Michael e Johnny. Jogadores – Valdemar, Maxuel, Niwerton, Alef São João, Marcel, Jerrynho, Ricardo, Ronaldo, Dada, Marcony, Francisco e Célio.


A arbitragem da final feminina foi da dupla Samilo e Nenê de Osório, com trabalhos de mesa dos profissionais Ronaldo e Sindeval. Já o jogo do masculino contou com Nenê de Osório e Ronaldo no apito e trabalhos de mesa da dupla Neurisberg e Sindeval


Destaques individuais:


Artilheiro: Dedé de Lauristo da Vila Macena
Destaque: Piliu dá Vila Macena
Goleiro: Michael Campelo dá Água Suja
Artilheira e destaque: Yara Costa

 

 

Fonte: TV Jaguar/Cláudio Moura/Informações Sindeval de Almeida

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também