TV Jaguar

Postado em 27/12/2016 às 05:00:00

compartilhar

Previdência divulga calendário de pagamento do INSS de 2017

Previdência divulga calendário de pagamento do INSS de 2017

Aposentados, pensionistas e demais segurados do INSS que têm auxílios por incapacidade e outros benefícios mensais podem ir se programando para receber os benefícios do INSS no ano que vem. É que a Previdência Social acaba de divulgar o calendário de pagamentos de benefícios 2017. O novo calendário de pagamentos do INSS já está disponível para consulta na página da Previdência Social (www.previdencia.gov.br).

Os depósitos seguem a mesma metodologia de anos anteriores. Os primeiros segurados a receber são aqueles que ganham até o piso previdenciário, correspondente ao salário mínimo, e ocorre durante os cinco últimos dias úteis do mês. O pagamento para quem recebe acima do mínimo começa nos primeiros cinco dias úteis do mês. Quando a data de pagamento cair em feriados, o depósito do benefício é transferido para o dia útil seguinte.

Em janeiro de 2017, a folha de pagamento começa no dia 25 e termina no dia 7 de fevereiro. Para saber o dia de pagamento, os beneficiários devem observar o último número do seu cartão de benefício, excluindo-se o dígito.

A Previdência paga todos os meses mais de 33 milhões de benefícios, injetando na economia do mais de R$ 37 bilhões. Para definir o dia em que o dinheiro será depositado são levados em consideração o valor que o segurado recebe e o final do cartão do benefício, desconsiderando o dígito. Terão o dinheiro primeiro os segurados com benefício de até um salário-mínimo. O pagamento começa cinco dias úteis antes do final do mês. Já para quem recebe acima do piso nacional, o calendário começa no primeiro dia útil do mês.

Quando a data de pagamento coincide com feriados, o depósito do benefício é transferido para o dia útil seguinte. Isso acontece, por exemplo, no pagamento de fevereiro. Por causa do Carnaval, no dia 28, o dinheiro cairá na conta entre 20 e 24 de fevereiro e, depois, seguirá entre 2 e 8 de março.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / site da Previdencia

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também