TV Jaguar

Postado em 27/12/2016 às 16:00:00

compartilhar

Movimento Pague Meu Dinheiro chega a Tabuleiro do Norte

Movimento Pague Meu Dinheiro chega a Tabuleiro do Norte

Na manhã de terça-feira (27), os servidores públicos da Prefeitura municipal de Tabuleiro do Norte estiveram reunidos com a direção do Sindicato, na sede do próprio SINSEP, com a finalidade de discutir os rumos a serem tomados diante da situação em que vive os trabalhadores que estão com salários atrasados.

Logo após a Assembléia, os servidores seguiram em carreata ao som do Hit's "Pague Meu Dinheiro", em caminho à Promotoria local, onde estiveram reunidos com o Dr. Filipe, Promotor da Comarca tabuleirense. De acordo com Marunice Anselmo, presidente do Sindicato, os trabalhadores reivindicam o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro e 13º salário. 

Segundo informações, a administração municipal já efetuou o pagamento de parte dos servidores, mas falta fazer o repasse para os servidores de treze Secretarias.

Conforme mencionou a presidente Marunice, no decorrer da reunião com Promotor de Justiça foi exposta toda a problemática pela qual os servidores estão passando com o atraso dos seus salários, cujo o pagamento deveria ter sido feito até o 5º dia útil, em conformidade com a lei, bem como o pagamento do 13º salário que tinha prazo até 20 de dezembro para ser repassado aos trabalhadores.

Diante do exposto, a presidente afirmou que foi acordado que a Promotoria Pública daria entrada com um (TAC) Termo de Ajustamento de Conduta, com a finalidade de cobrar o cumprimento do despacho já realizado pelo juiz.

Após a reunião com o Promotor Filipe, os manifestantes seguiram em direção ao Fórum local, com o intuito de tentar sensibilizar as autoridades para que todos os recursos que entrem nos cofres públicos tabuleirense até 31 de dezembro de 2016 sejam bloqueados, e que sejam utilizados exclusivamente para pagamentos dos servidores das treze secretarias que ainda estão pendentes.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também