TV Jaguar

Postado em 27/12/2016 às 18:00:00

compartilhar

Plantão judiciário determina bloqueio recursos das prefeituras de Limoeiro e Tabuleiro do Norte.

Plantão judiciário determina bloqueio recursos das prefeituras de Limoeiro e Tabuleiro do Norte.

Já em Morada nova, servidores prometem ocupação do prédio da prefeitura na próxima sexta-feira, dia 30 de dezembro, caso seus vencimentos não sejam pagos com o dinheiro que entrará dia 29.

No decorrer desta terça-feira, 27 de Dezembro de 2016, o Juiz de Tabuleiro do Norte, que está respondendo pelo plantão judiciário em nível regional, determinou o bloqueio de R$ 1.000.000 (Um Milhão de Reais) da Prefeitura Municipal de Tabuleiro do Norte que deverá entrar no dia 29 de Dezembro, recursos provenientes do repasse da repatriação, bem como negou recurso da Procuradoria Geral do Município de Limoeiro do Norte, que pedia a suspensão ocorrida no plantão judiciário da comarca de Quixeré, em valor aproximadamente R$ 1.800.000 (Um Milhão e Oitocentos Mil Reais). Na decisão o magistrado ainda determinou que esses valores só sairão dos cofres das prefeitura para efetuar o pago dos servidores dos referidos municípios.

 

Passado a eleição municipal nos municípios brasileiros, ocorrido em 02 de outubro de 2016, servidores dos mais diversos municípios do Brasil, em especial no vale do Jaguaribe, passaram a viver o dilema de não receber dentro do prazo que estabelece a lei, que é até o quinto dia útil do mês subsequente, o que tem proporcionado a diversas paralizações dos servidores nas mais diversas categorias.

Decisão da Justiça para bloqueio de recursos da prefeitura de Limoeiro do Norte  

A situação mais drástica tem sido a de Limoeiro do Norte, visto que a desorganização administrativa financeira se dá desde o inicio da atual administração, mas município como Tabuleiro do Norte, também tem servidores correndo o risco de não receberem seus salários e o decimo terceiro.


Em Morada Nova, servidores municipais em assembleia na sede do Sindicato dos Servidores Públicos do Município, deliberaram a ocupação do prédio da prefeitura na próxima sexta-feira, dia 30 de dezembro, caso seus vencimentos não sejam pagos com o dinheiro que entrará dia 29, proveniente da repatriação.

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também