TV Jaguar

Postado em 29/12/2016 às 07:00:00

compartilhar

Secretário de Saúde de Quixeré Urânio Nogueira faz balanço das ações da gestão do prefeito Bessa.

Secretário de Saúde de Quixeré Urânio Nogueira faz balanço das ações da gestão do prefeito Bessa.

Urânio reconheceu as dificuldades enfrentadas por todos os municípios brasileiros, mas fez questão de mencionar a honradez e o compromisso do prefeito Bessa, principalmente com o setor da saúde desde o início da sua administração. O secretário afirmou que, quando Bessa assumiu a gestão existiam apenas sete postos de saúde da família, e durante os quatros foram implantados mais dois postos, e os já existentes passaram por reformas e ampliações, todos com as suas equipes de profissionais completas.

O secretário também informou que na atual gestão do prefeito Bessa foi implantado o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, que é composto por psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e educadores físicos, dentre outros profissionais. E quanto ao número de atendimentos diários, são registrados cerca de 50 atendimentos por dia, nas unidades de PSF’s da Secretaria municipal de Saúde de Quixeré.

Urânio mencionou ainda algumas ações da gestão Bessa com vistas às melhorias na qualidade do atendimento em atenção básica de saúde. Ele citou como exemplo, a reforma e ampliação dos postos de Macambira, Água Fria, Barreiras, Carnaúbas, Posto de Saúde do distrito de Tomé, do centro, além da reforma e ampliação da unidade de saúde da comunidade de Lagoinha, em fase de conclusão, e a Unidade Básica de Saúde de Itaitinga.

Os serviços prestados pelo Consórcio CEO/Policlínica, presidido por Bessa, serviu fortalecer as ações do município no recebimento dos procedimentos encaminhados da Saúde Básica de Quixeré. Além disso, Urânio também avaliou a precariedade no atendimento do Hospital Regional, o que dificultou o atendimento na saúde, não só no município de Quixeré, mas para as 11 cidades que compõem a macro região. No caso Quixeré, segundo observou o Urânio Nogueira, o município teve que organizar a sua própria central de regulação que é controlada diariamente dentro do próprio hospital, com atendimentos não só de pacientes do município de Quixeré, bem como de outros municípios.

Como metas para 2017, o secretário salientou que dentre as principais, está à aplicação do concurso público, com vistas à estabilização dos servidores municipais. A aquisição de novos equipamentos e a reforma do hospital municipal também está às metas do prefeito Bessa, no decorrer da sua segunda gestão que terá início a partir de janeiro de 2017. O secretário de Saúde afirmou que os recursos para as ações acima mencionadas já estão assegurados através de emenda parlamentar.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também