TV Jaguar

Postado em 02/01/2017 às 07:00:00

compartilhar

Morada Nova: Uma vez empossado Wanderley Nogueira fora ovacionado pelo povo a cada palavra e gesto durante seu 1º discurso em frente à Prefeitura

Morada Nova: Uma vez empossado Wanderley Nogueira fora ovacionado pelo povo a cada palavra e gesto durante seu 1º discurso em frente à Prefeitura

Aconteceu na tarde, início de noite do dia 1º de janeiro de 2017 a solenidade de posse dos vereadores, prefeito Vanderley Nogueira e da vice-prefeita Jeane Martins, na mesma sessão aconteceu também a eleição e posse da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017 e 2018. A população de Morada Nova começou a chegar por volta das 16h e participaram da missa na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, passada as bençãos, a programação seguiu, dessa feita na sede do Legislativo municipal da terra do Vaqueiro.

Diferentemente da edição passada (1º de janeiro de 2013), dessa vez o prefeito eleito Vanderley Nogueira, bem como, a vice puderam sentar nas cadeiras colocadas para esse fim, já que naquela sessão, o presidente da câmara descortês que foi, se quer ofereceu assento à Wanderley Nogueira e Roberto Motos, prefeito e vice respectivamente, forçando-os a permanecerem em pé durante toda sessão.

 

A população, como era de se esperar, se fez presente, inclusive carros lotados proveniente dos distritos chegara a toda hora, observou-se a imediata lotação do plenário e demais dependências da câmara, o mesmo aconteceu no pátio externo. Todos estavam ali querendo constatar de perto, tendo em vista que até a última hora que antecedeu a posse, especulações maldosas feitas por pessoas de má índole asseguravam que o prefeito Wanderley Nogueira não apareceria, visto que: “A polícia está à sua procura”, más, nada além de especulações, Wanderley estava visivelmente emocionado, porém muito seguro da sua missão, do grande desafio que tem a frente.

Terminara a posse o mesmo dirigira-se ao pátio externo da prefeitura, onde lá uma multidão incontável o esperava, todos querendo ouvir, abraçar, fazer uma selfie com o agora prefeito empossado, enfim, constatar de fato e de direito que Morada Nova a partir 1º de janeiro de 2017, tem um novo prefeito com perfil diferente dos que por ali passaram nos últimos anos, Wanderley tem como característica trabalhar e acordar cedo. “Vou administrar Morada Nova e não vai ser de longe, vou está presente no dia a dia lá na prefeitura juntamente com nossa equipe” assegurou Nogueira, Ainda em tom de desabafo emocionado fez a seguinte declaração “Eles me batiam, denegrindo minha imagem, mas vocês me acariciavam” dirigindo-se ao povo e referindo-se a perseguição sofrida no período que antecedeu, bem como durante a campanha, agressões desferidas não só pelos seus adversários políticos, mas, destiladas também por alguns “profissionais” do rádio que sem trégua tentavam denegrir a imagem do prefeito Wanderley Nogueira. Investidas frustradas para desqualificá-lo, como cidadão, como político e como empresário.

No mais, a sociedade Moradanovense aguarda esperançosa o desenrolar dessa gestão que se inicia, acreditando que o novo gestor receba o apoio necessário da população e do Parlamento Municipal, tendo em vista ter ele, a maioria na Câmara, dos 15 vereadores, 9 compõe a base aliada do prefeito, lembrando que assumiu a Presidência da Câmara Municipal um parlamentar arrojado, um parceiro de primeira hora, o vereador Jorge Brito que dispensa comentário.

Assim foi o desenho da solenidade de posse da nova gestão e composição do Legislativo Municipal da terra do Vaqueiro. Tem dito.

Par: Marfreitas

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marfreitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também