TV Jaguar

Postado em 02/01/2017 às 08:00:00

compartilhar

Na posse de Weber/Magela oposição elegeu Amarilo presidente da Câmara de Russas

Na posse de Weber/Magela oposição elegeu Amarilo presidente da Câmara de Russas

Em cumprimento ao último rito da eleição e efetivação dos eleitos no pleito político de 2016, na noite de domingo, 01 de janeiro de 2017, os vereadores eleitos e já diplomados pela Justiça EleitoraL de Russas, assim como o prefeito e o vice-prefeito, respectivamente Weber Araújo e Magela Estácio, compareceram ao plenário da Câmara Municipal para a sessão especial de juramento e posse em seus respectivos cargos eletivos.

O Ato solene presidida pelo vereador keginaldo Estácio, por ter sido o vereador que mais recebeu votos na última eleição, assessorado pelo vereador Nathizael Gonçalves e pelo ex-vereador Marcos Estácio, o presidente chamou um a um dos eleitos, que assinaram o termo de posse e fizeram o juramento solene.

Pronunciamentos

Já empossados, vice-prefeito e prefeito usaram a palavra respectivamente. O vice-prefeito Magela Estácio, agradeceu a Deus e ao povo de Russas, pela oportunidade de mais uma vez poder colaborar com o Governo Municipal, pediu desculpas por suas falhas e prometeu trabalhar ainda mais pelo povo e pelo município.

O prefeito Raimundo Weber de Araújo agradeceu ao povo pelo quarto mandato de prefeito em Russas, falou das obras de desenvolvimento urbano realizadas em seu governo, dos planos a serem desenvolvidos durante o mandato 2017/2020, e finalizou com um frase memorável, “nesse momento o melhor prefeito para Russas seria um bom inverno”.

Eleição da Mesa Diretora

Passado os tramites de posse, a sessão foi suspensa por 30 minutos para que as bancadas fizessem à apresentação e o registro das chapas concorrentes à presidência da mesa diretora para o biênio 2017/2018.
Ao final duas chapas foram apresentadas; a Chapa 1 que tinha como candidato a presidente o vereador Mauricio Martins e a Chapa 2 que era encabeçada pelo vereador Amarilio Ribeiro.

Depois da eleição que se deu através do voto nominal e aberto, com o presidente pedindo que cada vereador declare seu voto ao microfone e da soma de votos, foi verificado que a Chapa 1 recebeu 7 dos 15 votos disponível enquanto que a Chapa 2 recebeu 8 votos, suficientes para comandar o Legislativo Russano nestes primeiros dois anos desta legislatura.

Veja como ficou formada a Mesa Diretora para o biênio 2017/2018.

Presidente - Amarilio Ribeiro

Vice-presidente - Raimundo Girleudo (Sargento Girleudo)

Tesoureiro – Nathizael Gonçalves

1º Secretário – João Paulo Moreira

2º Secretário – Keginaldo Estácio

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também