TV Jaguar

Postado em 03/01/2017 às 18:00:00

compartilhar

Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores eleitos são empossados em Ibicuitinga.

Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores eleitos são empossados em Ibicuitinga.

No primeiro dia do ano ocorreu em todo o país a posse dos candidatos eleitos na última eleição municipal, sendo desta forma, efetivados para assumir a governabilidade de suas respectivas cidades. 

Em Ibicuitinga a solenidade ocorreu na manhã de domingo (1º), no Ginásio Poliesportivo Antônio Lino Rabelo. Na oportunidade, a população Ibicuitinguense pôde acompanhar a posse de seus representantes eleitos democraticamente pelo voto popular. O prefeito eleito nas eleições de 2016, Francisco José Magalhães Carneiro (Franzé – PDT), e Francisco Nobre Falcão (Chico do Sinval), vice-prefeito eleito, proferiram o juramento de defesa das leis da constituição federal e da lei orgânica municipal, sendo assim devidamente empossados para a administração do executivo municipal para o quadriênio 2017/2020.

Os nove vereadores eleitos também proferiram seu respectivo juramento e tomaram posse no legislativo municipal, e logo em seguida, realizaram a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2017/2018, que teve o seguinte resultado:

Presidente – Francisco César de Oliveira Sousa (César do Júlio, PDT);
Vice-Presidente – Francisca Doralice Nobre Marinho (Dó do Canindezinho, PSD);
1º Secretário – Vicente de Paula Nobre Saldanha (Vicente Saldanha, PSD);
2º Secretário – Manoel da Silva Santos (Manoel da Barbada, PDT).

O resultado da referida eleição já era aguardado, levando em consideração que cinco dos nove vereadores compõem a base de apoio do prefeito Franzé Carneiro e que a chapa supracitada fora apresentada durante uma entrevista de rádio com tais vereadores e com o prefeito, no dia 21 dezembro do ano anterior. Em seu primeiro discurso, o presidente recém-eleito César do Júlio agradeceu aos colegas vereadores pela confiança nele depositada para presidir os trabalhos da casa, e pelo reconhecimento do seu trabalho pela população que o elegeu para seu quinto mandato consecutivo no legislativo do município.

Fizeram-se presentes na solenidade de posse dos eleitos o prefeito Cleomário Freitas que passou simbolicamente a chave do passo municipal para a administração dos novos gestores. O ex-prefeito José Edmilson Gomes (Deca), também esteve presente e em seu pronunciamento demonstrou satisfação em ver o município nas mãos de quem quer fazer o bem para o povo, colocando-se a disposição de todos para ajudar no necessário. O ex-prefeito e deputado federal Eugênio Rabelo também esteve presente, e na ocasião, lembrou que há exatos vinte anos atrás estava na mesma cidade sendo empossado como prefeito pela primeira vez. Desejou ainda, uma excelente administração para o prefeito e vice-prefeito, ressaltando a importância de governar em prol do desenvolvimento da jovem cidade.

Ovacionado pela população presente e ao lado de sua esposa e primeira dama Telma Brito, o prefeito municipal de Ibicuitinga, Franzé Carneiro, deu início ao seu pronunciamento agradecendo a Deus, sua família e a todos que depositaram seu voto de confiança em sua chapa majoritária para que o mesmo estivesse à frente da cidade nos próximos anos. Afirmou que os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral serão executados pelo governo municipal com o objetivo de proporcionar uma vida melhor para todos os cidadãos de Ibicuitinga, e afirmou, sabiamente, que seu governo será voltado para todos da cidade, e não para um grupo político. Franzé destacou que a equipe montada para assumir os trabalhos do município é composta por pessoas competentes e que juntos, trabalharão pelo desenvolvimento do município. Ressaltou ainda, que não medirá esforços para buscar ajuda e apoio junto ao Governo Estadual e Federal, lembrando que ainda no ano passado após eleito reuniu-se com o Secretário do Governo do Estado em busca de parceiras e melhorias para Ibicuitinga. Pediu à todos paciência para que possa colocar em ordem a situação financeira e administrativa do município, frisando que fará uma administração pública responsável sempre voltada para o bem dos munícipes.

No dia seguinte, dois de janeiro, o prefeito decretou situação de emergência no âmbito municipal devido ao estado em que a máquina pública municipal se encontra após várias trocas de gestores em poucos anos. Até o presente momento, não foi divulgado a lista oficial de secretários e secretárias do município de Ibicuitinga da nova gestão.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Johnnata Sena

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também