TV Jaguar

Postado em 05/01/2017 às 05:00:00

compartilhar

Gestão Zé Maria Lucena prioriza enxugar a máquina, concatenar despesas focando um melhor serviço à população.

Gestão Zé Maria Lucena prioriza enxugar a máquina, concatenar despesas focando um melhor serviço à população.
Foto arquivo câmara

Prefeito Zé Maria Lucena pretende fundir duas secretarias e duas autarquias, objetivando dinamismo na gestão, reduzindo custos, gerando interatividade operacional entre os setores. Segundo uma fonte inconteste, mensagem do prefeito que trata da reforma administrativa, será enviada ainda neste mês de janeiro ao Poder Legislativo e assim, ser apreciada pelo colegiado parlamentar. O chefe do executivo, propõe fusão entre as secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos; Desenvolvimento Econômico; Autarquia de Meio Ambiente e o SAAE.

A discursão é de que uma vez aprovada, a secretaria receberá a denominação de: Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, existindo também a intenção de que o SAAE deva ficar sob a tutela gerencial da área dos recursos hídricos.

Nessa pasta, o prefeito Zé Maria visa adotar critérios técnicos na composição da equipe e nos bastidores está sendo sinalizado que o novo secretário será Raimundo Joacir Moreira de Souza, (Joacir do DNOCS). O indicado leva em seu curriculum, 25 anos ocupando funções de destaque no DNOCS, especialmente na gerência de campo do Perímetro Irrigado Limoeiro do Norte /Morada Nova.

Nesta linha de raciocínio, o Prefeito em diálogo com lideranças e organizações social e sindical, estas consideram acertada a escolha do gestor municipal. Tão logo a reforma seja avalizada pela Câmara Parlamentar, o futuro secretário Joacir Moreira, em breve, estará a serviço dos limoeirense.

Outro indicativo é de que a super-secretaria deva ser instalada no campo florestal, a dita, em seu organograma configurar-se-á em coordenadorias: de Meio Ambiente; de Desenvolvimento Econômico; de Agricultura e Recursos Hídricos incluindo o SAAE.

Certamente o prefeito Lucena ao nomear Moreira, levará em consideração à boa relação que o mesmo tem em nível de governo estadual e federal. Além de ser profundo conhecedor do setor que irá atuar, Joacir conta também com um bom relacionamento no meio político e acesso direto com o secretário Dedé Teixeira, titular da Sec. Desenvolvimento Agrário – SDA e com o Deputado Federal José Airton Cirilo, Assim como transito livre ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, por ser funcionário de carreira do referido órgão, o que sem dúvida essas referências, sinalizam importantes canais de diálogo institucional.

A expectativa é boa, ao ocupar a super secretaria em destaque, já inicia com um grande desafio, que é oxigenar o desenvolvimento econômico, tanto no setor produtivo urbano quanto no setor produtivo agropecuário, considerando estarmos ainda sobe os efeitos da estiagem, cinco anos consecutivos de seca que vem determinando forte redução nos investimentos nos setores da produção, consequentemente fragilizando a economia em nível local, nacional com repercussão mundial. Tenho dito.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marfreitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também