TV Jaguar

Postado em 07/01/2017 às 08:00:00

compartilhar

Ariosto Holanda (PDT) vai assumir mandato na Câmara Federal

Ariosto Holanda (PDT) vai assumir mandato na Câmara Federal

Embora o Congresso Nacional esteja em recesso parlamentar, a nova composição das prefeituras já provoca ao menos 30 mudanças na Câmara. Essas trocas vão alterar 11 bancadas estaduais.

A mais afetada será a do Rio de Janeiro: com dez substituições entre os seus 46 deputados. Ao todo, 19 parlamentares renunciaram ao mandato na Casa nos últimos dias: 15 deles para assumir o cargo de prefeito e quatro para ocupar o gabinete de vice. Outros três apenas se licenciaram para ocupar secretarias municipais e podem voltar ao Congresso quando quiserem.

Mas a dança das cadeiras não se restringirá a essas 22 mudanças. É que alguns dos parlamentares efetivados já exerciam o mandato na condição de suplente.

Com a renúncia dos colegas, eles foram efetivados, abrindo oito novas vagas para políticos que estavam na suplência. Alguns deles são velhos conhecidos da Câmara, como Ariosto Holanda (PDT-CE), Assis Melo (PCdoB-RS) e Nelson Padovani (PSDB-RS).

EM TEMPO: Com a eleição de Arnon Bezerra(PTB) para a prefeitura de Juazeiro do Norte, assume na sua vaga Vicente Arruda(PDT). Ariosto Holanda(PDT) entra na vaga de Vicente Arruda.

Via Congresso em Foco, com informações da Câmara Federal

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Mário Oliveira

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também