TV Jaguar

Postado em 10/01/2017 às 16:00:00

compartilhar

Quatro vereadores vão fortalecer o nome da família “Moura” na Câmara de Limoeiro do Norte.

Quatro vereadores vão fortalecer o nome da família “Moura” na Câmara de Limoeiro do Norte.

Para o quadriênio 2017/2020, da câmara de vereadores de Limoeiro do Norte, a família “Moura” dispõe de quatro parlamentares eleitos no pleito eleitoral de 2016 para representar os munícipes durante os próximos quatro anos no Legislativo Municipal, assegurando assim, a tradição de ser uma das famílias mais influentes na política Limoeirense, com destaque para a função de vereador do legislativo local.

José Gilvan de Moura, popularmente conhecido como Gilvan Moura, este está entre os mais veteranos dos representantes da família Moura na política Limoeirense. Filho do saudoso “Mourinha da Padaria”, Gilvan Moura ganhou a simpatia do seu eleitorado a partir do elo de ligação da sua atuação como comerciante do ramo de padaria com a população até enveredar pelos caminhos da política. Tornando-se vereador em 05 de janeiro de 2017, José Gilvan de Moura (Gilvan Moura) tomou posse para o sexto mandato de vereador da câmara municipal de Limoeiro do Norte.

O vereador João Torres de “Moura” Filho (João Filho) também tem se destacado na política local, fortalecendo também a tradição dos “Moura” em termos de representação na câmara municipal. O parlamentar consolidou a sua base política a partir de ações no âmbito social para moradores da comunidade do Bonfim e adjacências.

Antes de chegar à Câmara Municipal, o edil elegeu-se como Conselheiro Tutelar. Nas eleições de 2012, João Torres foi eleito para o seu primeiro mandato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e, em 2016, já no PROS, o edil foi eleito para o segundo mandato. Atualmente, o referido parlamentar faz parte do Secretariado do prefeito eleito José Maria Lucena.

Washington de “Moura” Lopes é mais  um membro da família “Moura” que chega ao Legislativo Municipal Limoeirense no cargo de vereador. O professor Washington, como ficou popularizado, depois de vários anos de atuação no setor da educação como professor do Ensino Médio.

No início dos anos 90, o Professor Washington fez a sua primeira investidura na política Limoeirense, pleiteando uma das cadeiras de vereador da Câmara Municipal, só logrando êxito no pleito eleitoral de 2016, quando apresentou-se como candidato a vereador pelo (PT) Partido dos Trabalhadores.

Aos 28 anos de idade e gozando de um bom entrosamento no convívio social, Darlyson de Lima Mendes (Paxá), tem o seu nome reconhecido pelas ações de apoio ao desporto do bairro Luís Alves de Freitas.

O vereador Paxá, também descente da tradicional família “Moura”, de Limoeiro do Norte foi eleito nas eleições de 2016, pelo (PR) Partido Republicano, e estará também defendendo, pelos próximos quatro anos do seu mandato, a força da representação política do clã.

Na nova formação da bancada legislativa, o vereador Paxá se destaca por ser o parlamentar mais jovem entre os 15 eleitos para o exercício de 2017 a 2020.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também