TV Jaguar

Postado em 10/01/2017 às 16:00:00

compartilhar

Maia Júnior aceita convite e assumirá mesmo cargo que exerceu em gestão tucana

Maia Júnior aceita convite e assumirá mesmo cargo que exerceu em gestão tucana

Filiado ao PSDB há mais de duas décadas, o ex-vice governador Francisco Queiroz Maia Júnior confirmou agora há pouco que assumirá a Secretaria de Planejamento (Seplag) do governo Camilo Santana (PT). Em entrevista ao O POVO, o tucano afirmou que o anúncio deve ser feito ainda nesta terça-feira, 10, pelo governador.

“Eu aceitei o convite. Agora eu vou, prudentemente, aguardar o anúncio do próprio governador para me manifestar sobre o assunto”, disse Maia Júnior, que foi vice-governador de Lúcio Alcântara (ex-PSDB, hoje PR) em 2002. Durante a gestão, o tucano também exerceu cargo de secretário de Planejamento, o mesmo que assumirá agora.

O nome de Maia Júnior já havia sido antecipado pelo O POVO no último domingo, 8, em matéria do jornalista Jocélio Leal. Em entrevista na tarde desta terça, o ex-vice governador disse ter conversado com Camilo Santana na noite desta segunda-feira, 9, quando comunicou ao petista que aceitará o convite para integrar a gestão.

A confirmação havia sido antecipada pelo Blog do jornalista Fábio Campos, também do O POVO, mas ainda aguardava confirmação do governo. Há mais de dez anos afastado de cargos públicos, Maia atua hoje como empresário da área de serviços.

Ida de Maia Júnior para o governo petista teria ocorrido com aval do senador e líder tucano Tasso Jereissati. Durante evento ao lado de Camilo nesta terça-feira, Tasso afirmou ao ao Blog do Eliomar que a decisão do correligionário era “pessoal e profissional”, não representando uma aproximação entre PSDB e PT no Estado. (com informações do repórter Wagner Mendes)
CARLOS MAZZA

 

 

Fonte: Tv Jaguar / opovo-online

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também