TV Jaguar

Postado em 05/02/2017 às 18:00:00

compartilhar

Noites iluminadas e festivas

Noites iluminadas e festivas

No último sábado, dia 28, a Praça da Matriz de Limoeiro do Norte ficou bastante movimentada, por conta do lançamento do ALMANAQUE DA (nossa) GENTE, do escritor limoeirense Jorge Pieiro, filho de Mundinho da Farmácia e da professora Teresinha Pinheiro.

Familiares, amigos e conterrâneos reuniram-se a partir da Bebelu Sanduíches, capitaneada por Marcus Pereira, na programação que fez parte do primeiro ano de instalação do estabelecimento. Além da reunião, ponto de encontro, uma boa música pé de serra embalou a noitada.

O evento transformou o cenário da praça, quando várias famílias, curiosos e interessados acorreram a ela, para confraternizar e adquirir a obra que reúne 31 histórias de pessoas simples e valiosas da cidade. Estiveram também presentes familiares de alguns homenageados no Almanaque, dentre os quais os de Artidônio, Cazuza, Felinto, Frandeandra, João Bracim, Zé Amâncio, Pedro Fogueteiro, Pixita, Sinó, Tito Maia e dona Valda.

Também presentes e satisfeitos com a homenagem, compareceram Antônio Andrade (Gastura), Raimundo de Janjão, Zé de Nega e Betânia, a Dama de Vermelho.

Na noite anterior, o escritor Jorge Pieiro ministrou palestra no Colégio Diocesano para professores de Língua Portuguesa, de Literatura e de Produção Textual, ocasião em que reforçou a ideia de resgatar a memória da cidade e aplicou o método de seu Projeto Escrever para sensibilizar a plateia.

Foram dois eventos que movimentaram as duas noites limoeirenses, possibilitando dar um sentido de maior pertencimento da população com as coisas da terra.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marcos pereira

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também