TV Jaguar

Postado em 07/03/2017 às 19:00:00

compartilhar

Castanhão poderá receber o maior aporte do ano nos próximos dias

Castanhão poderá receber o maior aporte do ano nos próximos dias

Na terça-feira, 07 de março de 2017, o castanhão tem 5,28%; Orós - 9,9%; Banabuiú - 0,59% Esse é o volume acumulado nos três respectivamente.

Assim afirmam os órgãos de monitoramento e gerenciamento dos recursos hídricos do Estado do Ceará, baseado nas últimas chuvas registradas na região do Cariri acima de 100 mm no último final de semana, abre uma real possibilidade para o Castanhão receber um volume considerável d’água em sua bacia hidráulica, tendo em vista que o Salgado, principal afluente do Rio Jaguaribe, toda chuva precipitada em sua bacia hidrográfica, por não ter nenhum barramento em seu curso, escoa integralmente para o Castanhão.

Esse fato traz uma expectativa positiva, com sentimento de alívio, visto, já estarmos em meados do mês de março, e o Castanhão praticamente se mantém estável em volume d’água acumulado até o momento, todavia, a previsão para os próximos meses denunciam ser de bastante chuva. Os mais otimistas acreditam que surpresas agradáveis estão por vir.

Em 07-03-2017, o Castanhão encontra-se com 5,28% de sua capacidade, enquanto o Orós segundo maior reservatório do Estado do Ceará encontra-se com algo em torno de 9,9% já o Banabuiú acumula apenas 0,59% Tenho dito

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marfreittas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também