TV Jaguar

Postado em 14/03/2017 às 17:00:00

compartilhar

Aeroporto de Aracati começa a receber operações de abastecimento

Aeroporto de Aracati começa a receber operações de abastecimento

Mais um passo foi dado para a garantia de bom funcionamento dos aeroportos regionais cearenses. Neste final de semana, o Aeroporto de Aracati tornou-se o primeiro equipamento regional a realizar operações de abastecimento, tendo como operadora a Avigás Nordeste, licenciada da BR Aviation.
O abastecimento acontece em aeronaves que utilizam combustível do tipo JET-A1 (QAV-1), em caráter permanente, das 8h as 12h e das 13h as 17h, de segunda a sábado, pelo horário de Brasília-DF.


Além de Aracati, o aeroporto de Jericoacoara também contará com um Parque de Abastecimento de Aeronaves – PAA, garantindo mais flexibilidade operacional para as companhias que utilizarem esses aeroportos e permitindo paradas estratégicas para reabastecimento das aeronaves em trânsito.
O assessor de infraestrutura aeroportuária do DER, Coronel Paulo Edson Ferreira, ressalta a importância do Parque de Abastecimento para o Aeroporto e para os municípios.

 

A área concedida para a implantação dos parques é de cerca de 2.500 metros quadrados.
O Coronel Paulo Edson Ferreira destaca que os Aeroportos de Aracati e de Cruz vão contar com combustível específico para abastecer os aviões que passarão pelos aeroportos.

Em fevereiro de 2017, foi concluído o processo licitatório para a instalação e homologação da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo – EPTA, Categoria “A”, voltada para a segurança de voo e navegação aérea. O investimento previsto na aquisição do EPTA CAT "A” é de R$ 2,1 milhões e a previsão é que o equipamento seja entregue e homologado até o final de março.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também