TV Jaguar

Postado em 20/03/2017 às 08:00:00

compartilhar

Ibicuitinga: As chuvas registradas nos últimos dias na região trazem alegria e preocupação ao sertanejo

Ibicuitinga: As chuvas registradas nos últimos dias na região trazem alegria e preocupação ao sertanejo

19 de março “Dia de São José” Padroeiro do Ceará, devotos ou não estão comemorando as chuvas registradas na região de Ibicuitinga onde já ultrapassa dos 700 milímetros até a presente data, por essa razão agricultores do assentamento Padra Branca recorreram ao vereador César do Júlio, presidente da Câmara Municipal, solicitando que o mesmo pudesse viabilizar o alargamento do sangradouro do açude da referida comunidade, visto que aquele manancial estava em risco de rompe sua parede e poderia trazer prejuízos incalculáveis.

De pronto, César manteve contato com o Prefeito Municipal, este disponibilizou uma máquina tipo retroescavadeira que deslocou ao local realizando a operação, deixando aproximadamente 70 famílias que residem no assentamento e no entorno do açude Pedra Branca, aliviada, pois, além de evitar o prejuízo com a ruptura da parede, com a operação está garantido água para os próximos dois anos. Assegurou um agricultor.

[bannernoticia-2

Lembrando que no interior nordestino tem diversos reservatórios construídos artesanalmente, o sertanejo desprovido de recursos financeiros termina improvisando a construção de açudes intencionando diminuir o seu sofrimento no período da estiagem, com esta ação termina sub direcionando muitas vezes a parede ou o sangradouro, por essa razão o poder público deve estar atento para socorrer estas comunidades e consequentemente garantido água para as necessidades básicas, nesse caso, foi isso que aconteceu. Tenho dito.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marfreitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também