TV Jaguar

Postado em 06/04/2017 às 09:00:00

compartilhar

Herbicida usado em Morada Nova causa Câncer

Herbicida usado em Morada Nova causa Câncer

Joaninha: Controle Biológico em defesa da Vida. Os jardins e terraços de Paris estão infestados de pragas. A saída que a prefeitura da capital francesa encontrou foi distribuir 40 mil larvas de joaninhas para os cidadãos. As joaninhas são predadores naturais de pulgões, e a ideia é conter a superpopulação deste inseto que suga a seiva das folhas.

A Prefeitura de Paris irá distribuir caixas com larvas de joaninhas e kits educativos para que os cidadãos possam criar os insetos em suas hortas e jardins, promovendo o controle biológico da superpopulação de pulgões.

A ação faz parte de uma nova etapa do processo de proteção à biodiversidade parisiense. Desta vez, a ideia é contornar o problema sem o uso de pesticidas.

Desde 2001, a cidade implementa ações de gestão dos espaços verdes públicos e privados por meio de incentivo à prática de técnicas de horticultura que não agridam o meio ambiente, como, por exemplo, o mulching (técnica que reduz evaporação da água e surgimento de daninhas) e a compostagem.

Desde 2015, a cidade já não permite a utilização de herbicidas à base de glifosato ou ácido diclorofenoxiacético (conhecido como 2,4 D), ambos considerados cancerígenos pela Organização Mundial da Saúde naquele mesmo ano.

A diretora do Departamento de Espaços Verdes de Paris, Pénélope Komitès, disse à rádio RFI que a cidade não usa “os produtos organofosforados e organoclorados” desde 1985. Ela também comentou os planos para a gestão ambiental da cidade.



 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marfreittas - Compilada: www.nexojornal.com.br

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também