TV Jaguar

Postado em 11/05/2017 às 06:00:00

compartilhar

Comunidade de Flores reclama das crateras que se eternizam na Travessa Maria Gomes

Comunidade de Flores reclama das crateras que se eternizam na Travessa Maria Gomes

Atendendo a solicitação de moradores de Flores, assim como dos poucos comerciantes que são permissionários do mercado público daquela comunidade, a reportagem da TV Jaguar se deslocou até a localidade de Flores, na terça-feira, 9 de Maio, e constatou em loco, que a Prefeitura de Russas assim como a Secretaria de Infraestrutura do município, comandadas por Weber Araújo e Ricardo Weber, Pai e Filho respectivamente, estão pouco ligando para gastar com responsabilidades o dinheiro público que por sua vez é do povo.

A Travessa Maia Gomes inicia à margem direita do Rio Jaguaribe em Flores e corta toda a comunidade, sendo até poucos meses o principal acesso a cidade de Quixeré, dezenas de Indústrias Cerâmicas, o cemitério público e ao mercado público, recém-construído e pouco utilizado pela comunidade.

O fato é que mesmo iniciado em 2015, foi em 2016 que a Prefeitura de Russas mandou que a construtora tocasse a obra a todo vapor, pois o prefeito Weber queria inaugurar o pavimento junto com o mercado público antes de ser impedido pela justiça eleitoral, e não pudesse fazer seus discursos alucinógenos, de que está fazendo um paraíso na terra e de seu amor pelo povo de Flores, local onde nunca possuiu um imóvel. Pois bem, feito as pressas, da forma que deu pra fazer, em um período de inverno e com operários bêbados, segundo uma testemunha, o calçamento da Travessa Maria Gomes precisou ser recuperado mesmo antes da inauguração, quando foi apelidado pela comunidade de “Calçamento Cream Cracker”, pois o mesmo quebra atoa. Mudando para “Calçamento Sonrisal”, pois a todo momento, as pequenas barrocas se transformam em imensas crateras.

São estas crateras que hoje incomodam a moradores e motoristas, a exemplo do senhor Silvio Roberto (Silvinho), que tem a saída de casa bloqueada pelas crateras que tomam a estrada e não lhe permite chegar em casa pela frente, e da Dona Rebeca, que testemunhou dezenas de acidentes com vítimas lesionadas nas pedras soltas, e de outros tantos motoristas que tiveram seus veículos danificados ao caírem nas crateras.

Considerando que desde sua entrega e inauguração, o pavimento da Travessa Maria Gomes nunca esteve 100% pronto. Considerando também que as equipes de calceteiros da Prefeitura de Russas não conseguem fazer um serviço duradouro na via em questão. A comunidade de Flores, em especial os moradores da Travessa Maria Gomes e os motoristas que usam a mesma via para transportar lenha, argila ou telha das fábricas locais, solicitam do prefeito Weber, que faça valer os votos recebidos em Flores, e faça um serviço de vergonha naquela importante estrada.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também