TV Jaguar

Postado em 12/05/2017 às 16:30:00

compartilhar

Alunos do Ceará criam lei municipal para preservar Caatinga

Alunos do Ceará criam lei municipal para preservar Caatinga

Estudantes de uma escola pública de Iguatu, no interior do Ceará, elaboraram um projeto de lei para valorização da Caatinga, único bioma exclusivamente brasileiro. O texto foi apresentado e aprovado na Câmara Municipal da cidade.

Os alunos da Escola Lucas Emmanuel Lima Pinheiro elaboraram o projeto ‘Cruzando os Sertões da Mata Branca: Educação e Sustentabilidade na Caatinga’ para estimular a criação de políticas públicas de preservação do bioma.

A iniciativa foi reconhecida nacionalmente por um prêmio, que incentiva ações de protagonismo em crianças e adolescentes.

Ao portal G1, a professora Adriana Silva Oliveira, que orientou o trabalho, explicou que o projeto contou com a participação de 35 alunos de 16 e 17 anos e foi elaborado depois de uma visita dos jovens à secretaria municipal para verificar o que estava sendo feito para preservar o bioma.

“Não eram muitas ações, mas, a partir daí, eles criaram o projeto de lei para fortalecer e preservar a caatinga em Iguatu”, explicou.

Depois da aprovação do projeto, segundo a reportagem do site, o município ficou encarregado de disponibilizar recursos para preservar o bioma e ofertar meios para estudá-lo.

Agora, eles querem transformar o projeto em uma lei estadual. “As pessoas têm que ver a Caatinga de outra forma, não só como um ambiente seco e sem vida. Então, se esse projeto chegar a virar uma lei, será importante para que conheçam a fundo o bioma”, completou a professora.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / yahoo

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também