TV Jaguar

Postado em 13/05/2017 às 10:00:00

compartilhar

Governo do Ceará autoriza perfuração de novos poços profundos no Cariri

Governo do Ceará autoriza perfuração de novos poços profundos no Cariri

As obras serão executadas pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) e devem representar um investimento de cerca de R$ 3 milhões. O Governo do Ceará autorizou a perfuração de novos poços nos municípios de Campos Sales, Salitre e Araripe, na porção oeste da Região do Cariri, para garantir o abastecimento d’água desses municípios. "O governador Camilo Santana entende a urgência da população diante da escassez de recursos hídricos e por isso liberou recursos para amenizar a situação desses municípios, através da perfuração de novos poços de alta profundidade pela equipe da Cogerh", explicou o chefe do Gabinete do governador, Élcio Batista. A decisão foi anunciada durante a reunião do grupo de contingência da seca, que acontece semanalmente no Palácio da Abolição.

As obras serão executadas pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) e devem representar um investimento de cerca de R$ 3 milhões, com recursos próprios da Companhia. Além disso, será feita a limpeza do poço profundo conhecido como PP5, localizado em Araripe, e a construção de mais um novo poço de grande profundidade.

Segundo o presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, já está em andamento o trabalho de perfuração de poços nos três municípios. “Tomamos a decisão de fazer também a limpeza dos poços profundos já existentes depois de um estudo detalhado da situação atual. Isso vai garantir o abastecimento nas três cidades”, afirmou.

João Lúcio Farias afirma que atualmente mais de 20 poços profundos já foram perfurados em Salitre, o que está garantindo o abastecimento. “Em Araripe, já temos poços perfurados e estamos em andamento com novas perfurações, assim como em Campos Sales”, completou.

Ao longo de 2015 e 2016, foram perfurados mais de três mil poços, construídos 330 km de adutoras de norte a sul do Ceará, instalados 550 chafarizes e 191 sistemas de dessalinização de água.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Governo do Ceará

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também