TV Jaguar

Postado em 14/05/2017 às 08:00:00

compartilhar

Vereador Luizinho apresentou Monção de Repúdio contra a desocupação dos Sem Terra do assentamento Zé Maria do Tomé.

Vereador Luizinho apresentou Monção de Repúdio contra a desocupação dos Sem Terra do assentamento Zé Maria do Tomé.

Durante a sessão ordinária de sexta feira 12, o vereador Luíz Gonzaga de Oliveira Júnior (Luizinho) apresentou na tribuna da câmara municipal da cidade de Quixeré, monção de Repúdio contra a decisão da justiça federal, através do juiz da comarca de Limoeiro do Norte que determina a desocupação do território ocupado pelos Sem Terra na Chapada do Apodi.

No documento, o parlamentar expressou seu sentimento pelo fato dos trabalhadores terem de deixar a área onde já estão estabelecidos há dois anos.

Luís Gonzaga teme que os trabalhadores fiquem desamparados e sem ter para onde ir, logo após a desocupação.

Na avaliação do parlamentar, a sociedade também precisa se engajar na luta em favor dos trabalhadores rurais que com muito esforço conseguiram um pedaço de chão e que muitos deles já construíram casa e até produzem produtos da agricultura familiar que são vendidos no comercio local, cuja venda dos produtos contribui significativamente para o processo de geração de renda para as famílias acampadas.

O vereador Luizinho falou ainda sobre o problema referente à iluminação pública e agradeceu à gestão por ter dado inicio aos trabalhos em algumas comunidades. Para a tvjaguar, o parlamentar enalteceu a iniciativa da câmara municipal ao promover sessão solene para homenagear filhos ilustres do município de Quixeré no dia do aniversário de 60 anos de emancipação política.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também