TV Jaguar

Postado em 15/05/2017 às 18:00:00

compartilhar

Câmara de Quixeré concedeu título de cidadão à 22 ilustres no aniversário do município

Câmara de Quixeré concedeu título de cidadão à 22 ilustres no aniversário do município

A solenidade para entrega de títulos de cidadania aos filhos ilustres quixereenses aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15, na sede da Câmara municipal. O momento de festa iniciou com o hasteamento dos pavilhões, com as presenças do presidente da Casa Legislativa e do chefe do executivo municipal, entoando o hino nacional, estadual e municipal, para em seguida prosseguir com a sessão solene alusiva ao 60 anos de emancipação política do município de Quixeré. Ao todo, vinte e duas ilustres personalidades tiveram os seus nomes reconhecidos pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento e do progresso da cidade de Quixeré, ao longo dos seus 60 anos de emancipação política.

Dentre os agraciados com título de cidadania quixereense, o empresário Luís Aldir, proprietário das óticas Garcia. Natural do município de Aracati, o homenageado teve seu nome reconhecido pelos quixereense, pela relevância dos serviços prestados ao município, no tratamento das doenças relacionadas à visão, tendo sido o mesmo, o responsável pela implantação da primeira ótica no distrito de Lagoinha, há aproximadamente vinte e cinco anos.

Garcia expresou gestos de satisfação pelo fato do seu nome ter sido lembrado pela vereadora Francisca Silveira (Francileide) para receber o título de cidadão quixereense, na data em que o município completa 60 anos de emancipação política. Para Luis Aldir, tornar-se filho ilustre do município aumenta cada vez mais a responsabilidade para continuar prestando o serviço aos munícipes, sempre procurando oferecer o que há de melhor em termos de prestação de serviços.

O radialista Flávio Costa, diretor da Tv Jaguar, também foi agraciado com título de cidadão quixereense, através da indicação do vereador José Fagner Brito de Sousa, com a aprovação unânime de todos os pares que constituem o parlamento municipal. Flávio Costa não mediu palavras para agradecer o reconhecimento dos quixereenses ao seu trabalho sempre pautado no repasse da informação de uma forma que possa abranger a coletividade.

Natural do estado do Rio Grande do Norte, o vereador e presidente da mesa diretora Seu João falou da sua alegria por está recebendo o título de cidadão na cidade que o acolheu, dando-lhe a oportunidade de ingressar na política, lançar-se candidato, tornando-se vereador e presidente da Câmara municipal de Quixeré. Seu João aproveitou o ensejo para agradecer ao vereador Luizinho, autor da propositura que lhe concedeu título de cidadão quixereense.

O vereador Luizinho elogiou à presidência da Casa Legisaltiva, a partir do presidente Seu João pela iniciativa de realizar a sessão solene para homenagear os filhos ilustres da terra. Para o parlamentar, a homenagem é justa, já que todos os agraciados são pessoas conhecidas e reconhecidas pelos quixereenses, pelos relevantes serviços prestados nas mais diversas áreas de atuação.

O jovem Adriano Deodato, de 22 anos de idade, natural de Limoeiro do Norte, tem se destacado no município pelas ações desenvolvidas em prol da propagação da cultura, seja literatura, nas artes cênicas, com abrangência em outras ramificações dos seguimentos culturais. Adriano Deodato teve o seu nome indicado pelo parlamentar (Samuel Isidoro) para receber o título de cidadão quixereense como reconhecimento pelas boas ações praticadas pelo homenageado em defesa da cultura, das tradições e do resgate da memória de Quixeré.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também