A parlamentar reconheceu a necessidade da implantação do Projeto que autoriza o repasse dos trabalhadores da Prefeitura municipal que recebem acima de um salário mínimo. Francileide lembrou ainda que o reajuste faz parte de um acordo firmado entre o executivo e a categoria que prometeu fazer o repasse a cada dia 01 de março, cuja data ficou definida como data base, mas até então, o acordo não havia sido cumprido.
A vereadora quixereense também saiu em defesa da permanência dos trabalhadores acampados no assentamento Zé Maria Tomé. A parlamentar lembrou que muitos acampados já estão produzindo produtos da agricultura familiar dentro das propriedades ocupadas, comprovando assim que os Sem Terra também são trabalhadores, e que merecem permanecer nas terras para dá continuidade aos trabalhos, tendo também a oportunidade de ter direito a um pedaço de terra. Francisca Silveira cobrou ainda a distribuição dos 1.700 hectares entre os trabalhadores Sem Terra, conforme foi prometido pelas autoridades competentes.
Francileide aproveitou a oportunidade para solicitar da gestão do prefeito Bessa, a recuperação das estradas na região do distrito de Lagoinha. Conforme mencionou a vereadora, as reclamações da população referentes à má conservação das estradas são constantes. A construção do calçamento da Rua Vicente Rosa também foi reivindicada pela vereadora Francisca Silveira.
Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite