TV Jaguar

Postado em 24/05/2017 às 16:00:00

compartilhar

Rede Sustentabilidade Ceará emite Nota de Repúdio ao pronunciamento da Vereadora Eleonora Broilo (PMDB)

Rede Sustentabilidade Ceará emite Nota de Repúdio ao pronunciamento da Vereadora Eleonora Broilo (PMDB)

A REDE Sustentabilidade Ceará vem a público repudiar o pronunciamento da Vereadora Eleonora Broilo (PMDB) realizado no Plenário da Câmara Municipal de Farroupilha-RS, nesta segunda (22).

Durante o pronunciamento da Vereadora Eleonora, foram ditas as seguintes palavras: “(...) Em relação a nordestino saber fazer política, não sei se eu concordo muito. Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar. Eles sabem se unir para ganhar propina.

Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo, plenamente. Talvez até eles não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha”, observa-se que há no pronunciamento da vereadora um desserviço a política brasileira em um momento crítico vivenciado pela nossa sociedade, que encontra-se fragmentada como reflexo das velhas práticas políticas, dentre elas as referências preconceituosas nos mais diversos níveis sociais e éticos.

Mais grave ainda é a acusação de que os nordestinos sabem se unir “para roubar”, “para ganhar propina” e “para aumentar a corrupção”, isto é uma verdadeira afronta a dignidade da pessoa humana dos nordestinos, é querer culpá-los por um problema nacional, problema este que aparenta ser bem comum no partido da Vereadora Eleonora, que é o PMDB, conforme temos visto nos noticiários diariamente.

Se é fato que há maus políticos nos estados nordestinos, a REDE anda no sentido contrário disto e hoje se faz presente nos nove estados da Região Nordeste e tem colaborado com a plena melhoria da política regional e nacional, fazendo e divulgando ações que retomem o conceito essencial da política que é o bem comum, e assim, possamos retomar a credibilidade política junto da sociedade nordestina, que igualmente aos demais brasileiros, também está desacreditada.

Vale ressaltar também que os nordestinos têm dado uma grande contribuição com o desenvolvimento social, econômico e cultural de nossa nação, assim, merecem todo o nosso respeito, admiração e solidariedade nos momentos difíceis enfrentados principalmente em decorrência das constantes secas. Este povo é guerreiro, sempre dispostos a “aumentar o caldo do feijão” para ajudar uns aos outros com muito caráter.

Por isso, a REDE Ceará reafirma o compromisso com seus valores e princípios, dentre eles, A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E O PLENO RESPEITO ÀS DIVERSIDADES, repudiando quaisquer ações contrárias.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também