TV Jaguar

Postado em 26/05/2017 às 07:00:00

compartilhar

José Abner pleiteia viaduto para a BR 116 na cidade de Jaguaribe

José Abner pleiteia viaduto para a BR 116 na cidade de Jaguaribe

Na manhã desta quinta-feira, 25, foi realizada uma reunião na Policlínica Judite Chaves Saraiva. A instituição que faz parte do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Limoeiro, e tem como presidente o prefeito de Jaguaribe José Abner e como diretora executiva Tatiana Nunes. A reunião teve como objetivo prestar contas do primeiro quadrimestre da Policlínica/CEO com os 11 prefeitos que fazem parte do Consórcio da microrregião. Zé Abner aproveitou o encontro para falar da obra que pretende iniciar no seu município.

É fato que as cidades do Vale do Jaguaribe sem exceções, buscam nesses últimos anos, principalmente junto ao governo estadual e federal, obras de infraestrutura que preparem os municípios e a região para as transformações tecnológicas e urbanísticas do futuro próximo. O município de Jaguaribe, administrada pelo arrojado prefeito José Abner, trabalha para dotar o município de um viaduto que, segundo ele, seria a maior obra deste seu segundo mandato.

A cidade de Jaguaribe que tem hoje cerca de 36.000 habitantes, tem o centro comercial espremido entre o Rio Jaguaribe e a BR 116 (Rodovia Federa Santos Dumont), mas grande parte da população urbana mora do outro lado da BR, e se ariscam diariamente ao fazer a travessia daquela movimentada rodovia.
Na tentativa de deixar de contabilizar acidentes e óbitos na travessia, o prefeito José Abner, ressaltou para a nossa reportagem que a edificação de um viaduto sobre a BR 116, unindo com segurança as duas partes da cidade é a principal demanda desse seu mandato na prefeitura de Jaguaribe.

Concluindo, o prefeito observou que os recursos de cerca de 18 milhões de reais estão sendo pleiteados junto ao governo federal desde 2016, através de uma emenda de bancada que conta com deputados do PT, contando este ano também com o apoio dos deputados federais do Ceará, Danilo Forte e Ariosto Holanda e outros.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também