TV Jaguar

Postado em 27/05/2017 às 06:00:00

compartilhar

A vereadora Francileide cobrou do prefeito Bessa o reparo do aparelho de eletro cardiograma

A vereadora Francileide cobrou do prefeito Bessa o reparo do aparelho de eletro cardiograma

A parlamentar relatou na sessão ordinária da última sexta-feira, 26, que são muitos os quixereenses que reclamam da falta do aparelho para realização de exames de eletro cardiograma no hospital de Quixeré. Francisca Silveira solicitou da gestão do prefeito Bessa, o conserto imediato do referido aparelho, a fim de amenizar o sofrimento dos pacientes que precisam fazer o exame, mas não têm condições de pagar em uma clínica particular. A vereadora Francileide aproveitou o ensejo para agradecer a Valderi Fernandes pelo esforço que tem feito para repor as lâmpadas queimadas nas comunidades do município de Quixeré e agradeceu à Secretaria de Obras pela recuperação da estrada de Santa Terezinha.

Já o vereador Cleudo Honorato, ao participar do debate, reivindicou recuperação de estradas, reposição de luminárias e a reforma do Posto de Saúde de Boqueirão, onde segundo encontra-se em estado deplorável e os moradores cobram a imediata reforma. O parlamentar aproveitou ainda para reivindicar da gestão, a limpeza dos poços profundos, além de quebra molas para algumas comunidades.

O vereador Dedé de Mecier, usando apenas o pequeno espaço, aproveitou a presença dos vereadores da câmara municipal de Limoeiro do Norte para pedir o apoio e a intervenção dos mesmos junto ao perfeito municipal, no sentido de que solucionado imediatamente o problema relacionado ao distrito de Tomé e Cercado do Meio. O edil quixereense ainda para agradecer ao secretário de obras pela recuperação de algumas estradas e a Valderi Fernandes pela reposição de luminárias, apesar de ainda ter muitas lâmpadas queimadas no âmbito do município.

Já o vereador da base da oposição Francisco Giuvan de Sousa, no uso da tribuna da câmara municipal, reclamou dos altos valores arrecadados pela prefeitura de Quixeré com iluminação pública. Na visão do parlamentar, pelo montante de recursos arrecadados, o município não deveria estar enfrentando sérios problemas com iluminação pública. Sousa defende a ideia de que o município deve disponibilizar um telefone (0800) para que a população possa fazer as suas reclamações gratuitamente, tão logo surjam os problemas relacionados com o sistema de iluminação pública no município.

O vereador Francisco de Fátima Bezerra de Oliveira (Bidô) cobrou do prefeito de Limoeiro do Norte, assistência médica para os moradores de Tomé e Cercado do Meio, na parte que compete à administração limoeirense. Bidô reivindicou ainda, limpeza da Praça do distrito de Tomé, conclusão da estrada do Cercado do Meio e reposição de luminárias. Na ordem do dia, os edis quixereenses aprovaram por unanimidade, o projeto referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

 

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também