TV Jaguar

Postado em 27/05/2017 às 12:00:00

compartilhar

Encontro da UVC reuniu vereadores de 10 cidades na câmara municipal de Quixeré.

Encontro da UVC reuniu vereadores de 10 cidades na câmara municipal de Quixeré.

O encontro aconteceu na manhã de sexta feira 26, no plenário da câmara dos vereadores do município quixereense e contou com a presença de parlamentares representantes de câmaras municipais de dez cidades do interior do estado do Ceará, além do presidente da União dos Vereadores do Estado do Ceará (UVC) Cesar Veras, do PDT, da cidade de Camocim.

O vereador Samuel Isidoro, um dos responsáveis pela articulação para a realização do encontro com o presidente da União dos Vereadores do Estado do Ceará na câmara municipal da cidade de Quixeré destacou a relevância do momento que reuniu representantes de câmaras municipais de mais de 10 municípios cearenses. Para o parlamentar quixereense o evento contribui significativamente para o estreitamentos dos laços de amizade junto à presidência da instituição.

Zé Maria Mateus, parlamentar de primeiro mandato do legislativo da cidade de Jaguaruana prestigiou o encontro com o presidente da União dos Vereadores do Ceará, Cesar Veras, no plenário da na câmara de vereadores de Quixeré. O edil jaguaruanense mencionou a relevância e destacou o importante trabalho que o Cesar Veras tem desempenhado a frente da UVC, com o intuito de promover a qualificação e consequentemente a valorização dos vereadores do estado do Ceará.

O vereador Seu João, ao conceder entrevista para a reportagem da tvjaguar, fez questão de salientar o quanto sentia-se lisonjeado por ter a oportunidade de presidir importante sessão ordinária no parlamento quixereense, com a presença de representes de várias câmaras municipais e do presidente da União dos Vereadores do Estado do Ceará. Para o presidente João Batista, eventos daquele porte contribuem para o processo evolutivo dos parlamentares na execução das suas respectivas funções.

O presidente da câmara dos vereadores da cidade de Icapui, Jobed Cirilo, considerado o presidente de câmara mais novo do estado do Ceará, também fez parte da comitiva de parlamentares que participaram do encontro na cidade de Quixeré. Jobed Cirilo expressou o sentimento de alegria por ter participado da troca de experiências tanto como os edis quixereenses, como das demais cidades, bem como, com o presidente Cesar Veras, da União dos Vereadores.

O parlamentar elegeu-se pela primeira vez para o cargo de vereador quando o mesmo tinha apenas 18 anos de idade, elegendo-se para o segundo mandato nas eleições de 2016, com 23 anos, elegendo-se ainda para a função de presidente da mesa diretora do legislativo municipal da cidade de Icapui, sendo atualmente considerado como o presidente de câmara de vereadores mais jovem do estado do Ceará.

Como presidente da União dos Vereadores do Ceará, Cesar Veras disse que ao visitar as câmaras municipais para trocar experiências com os senhores parlamentares, ele está apenas exercendo o legítimo papel do presidente da instituição que foi criada para apoiar os parlamentares que compõe os poder legislativo em todo o estado do Ceará.  Cesar Veras fez questão de salientar que encontro tem ainda o objetivo de fortalecer a classe de vereadores e, consequentemente, o mandato de cada um dos parlamentares que formam as câmaras municipais cearenses.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também