TV Jaguar

Postado em 29/05/2017 às 17:00:00

compartilhar

Frente Parlamentar discute agravamento da ChiKungunya

Frente Parlamentar discute agravamento da ChiKungunya

Considerando a emergência de Saúde Pública com o crescimento na ocorrência das doênças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, principalmente Chikungunya e dengue, a Frente Parlamentar de Combate ao Aedes aegypti da Assembleia Legislativa, em parceria com instituições parceiras e órgãos afins, realiza, no próximo dia 30/05 (terça-feira), às 14h, reunião para definir uma agenda de ações em relação ao tema.

Foram convidados para o momento, a Escola de Saúde Pública, Secretaria da Saúde do Estado do Ceará - SESA, APRECE, Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza – SMS, Universidade Federal do Ceará - UFC, UNICHRISTUS, Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará - COSEMS, Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC, Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde - CONACS, Ministério Público, UNICEF, OAB-CE Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ, Conselho Estadual de Saúde do Ceará - CESAU.

A gravidade da febre chikungunya, as conseqüências da doença e as experiências de enfretamento exitosas no combate ao mosquito transmissor serão discutidas no evento. O objetivo é reunir gestores, profissionais da saúde, especialistas da área do controle das arboviroses, instituições de ensino e pesquisa, empresários e demais segmentos da sociedade, com a finalidade de ampliar os conhecimentos, promover debates e compartilhar ideias e experiências para reduzir os riscos de transmissão da chikungunya.

A chikungunya pode matar

Com o desenvolvimento de novas pesquisas, está se provando que, além de causar importantes limitações físicas, a chikungunya também mata. Segundo especialistas do estado de Pernambuco, a chikungunya é a pior das arboviroses.

Serviço

Frente Parlamentar para debater o agravamento da situação da Chikungunya no Ceará.

Data: 30/05/16 (quarta-feira)

Local: Salão Nobre da Presidência da Assembleia Legislativa

Hora: 14h        Requerente: Deputado Carlos Matos (PSDB)

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também